Olaaaaaaaaaaaaa Pessoal... depois de um tempinho sem postar nada, estamos voltando com tudo... E nossa "re" "primeira" postagem, recebemos de uma amiga ( anonima pra geral... ;) )... E infelizmente, é algo que vem acontecendo com mais freqüência hoje em dia ( sim, nos averiguamos...) PESSOAS QUE COMPRAM FIGURINOS DE ATELIERS E NA HORA DE PAGAR, ALEGAM QUE POR SEREM FAMOSAS NÃO PRECISAM PAGAR, A HONRA É DO ATELIER, ELAS USAREM SEUS FIGURINOS... AHN????

Deixe seu comentário sobre o assunto... e se quiser, uma postagem especifica mande pra nós, teremos o maior prazer em ler, estudar e quem sabe postar - envie para nanda_rubi@hotmail , e no campo da mensagem escreve Postagem Blog da Mafia.
Um beijãoooo a todos e todas...

Resultado de imagem para desenho pensativa

Em meio a tantos temas optamos por este pois infelizmente se trata de um assunto muito atual, com a forte demanda de bailarinas (os) também cresceu a demanda de ateliês de roupas de dança mesmo que, muitas vezes para fins de economia as bailarinas (os) optam pôr produzir seus próprios figurinos.

Resultado de imagem para atelier de dança do ventre
               foto tirada do Google - não sabemos de onde é, ou quem é. Se alguém souber pode nos informar que daremos os créditos.


No entanto, no meio da dança aonde os egos estão cada vez mais exacerbados, muitos artistas tem procurado os ateliês e oferecendo um escambo entre figurinos e suas pseudo-famas.

Resultado de imagem para sou famoso

Vou explicar melhor...  Profissionais da dança com mediana fama tem procurado ateliês e após estarem com a encomenda pronta e entregue sugerem divulgar o trabalho do ateliê em seus nomes supostamente famosos, achando que somente a sua fama e uma honra para tal ateliê os vestir.

Resultado de imagem para sou famoso




Me digam... - se fosse com vocês? -venham dançar em troca da divulgação de seu trabalho. Ops...!!!  isso acontece mas sabe de quem é a culpa? É toda sua e de todas (os) que aceitam, se sujeitam a essa situação pois se todos começarem a dizer não, o mercado muda, mas como infelizmente as (os) bailarinas que pagam para mostrar a sua arte, nosso meio é essa exploração, voltando ao assunto principal dessa matéria, nossos (as) artesãos (as) não são obrigados a darem figurinos de graça para ninguém, é muito falta de respeito da parte de quem sugere tal 'escambo'  e pior é ver o artista (folgado-caloteiro, pois não consigo pensar em outro nome) passeando, viajando e fazendo compras. 

Resultado de imagem para mas o que???

Sorte para alguns que os ateliês se calam diante do prejuízo, a meu ver deveria ser montada uma lista com nomes coloridos para evitar passar pela situação e quando a dançarina (o) bater na porta, já dizer um ' infelizmente não conseguiremos produzir seu figurino' pois quem caloteia de um lado quando a porta se fechar ira bater em outra com a mesma conversinha, ' eu sou famosa (o) conheço bailarinos internacionais e se eu indicar...' o mesmo papo.
Resultado de imagem para acorda

Abram os olhos, não aceitem escambo, valorizem seus trabalhos, saibam quem não estão sozinhos, nossos olhos e ouvidos estão em todos os lugares e 'caloteiros' sabemos quem são vocês, a fama não te paga o suficiente pelos figurinos? Confeccionem com suas próprias mãos, tenham vergonha dessa atitude desonrosa quê só denigre cada vez mais o mundo da dança do ventre no Brasil.

                         Resultado de imagem para isso é tudo pessoal

E ai pessoal???? gostaram??? deixem seus comentários...

Comentários

andrea senna disse…
Sabe o q deveriam fazer? O mesmo que fazem com nós, reles mortais. No ato da encomenda, pedir pelo menos uma parte do dinheiro. Os ateliês acabam levando esse tipo de calote pq deixam q a tal famosa (sqn) pague depois. Vê se algum deles faz isso pra mim, que sou uma total desconhecida? Nem a pau Juvenal!!!! Nem a dona da escola q eu dançava, e que tinha ateliê próprio, qdo ia ter apresentação, deixava a gente pagar depois!!! E éramos alunas!!! Pq fazem então com as pseudodivas?
#prontofalei
Ana Aziza disse…
E sandália da humildade, tem pra vender?
No meu caso aconteceu esse ano dois casos interessantes, um do Acre e outro de Minas, elas queriam que eu começasse um figurino e elas iam dando pitaco, mas só pagariam com o abono do final de ano, detalhe isso foi começo de agosto... eu não entendo isso...eu preciso comprar certos materiais, de onde tiro dinheiro? da "suposta fama delas" será que elas não entendem que "a fama delas" vem talvez de opiniões que não concordamos?