Kahina -Um pouco mais de nossos artistas - XXXI

Hoje iremos conhecer um pouco mais da bailarina Kahina...








Agradeço a



em com Deu
                                                                              
1)À quanto tempo você dança? 
Completei em Julho deste ano 10 anos de carreira profissional e também de Casa de Chá, mas somando os anos de aulas e prática são 14 ao total.

2)O que te motivou a começar a Dançar?E quando você teve certeza que era isso que você queria para o seu futuro? 
Minha vida sempre foi dançar! Como diz minha mãe: Te via dançando até ao som do caminhão de gás (RS).
Formei-me em Ballet Clássico aos 16 anos, conheci a Dança do Ventre dentro da academia onde praticava Ballet.
Após a primeira aula o amor surgiu e não parei mais. Não tinha pretensão de me tornar profissional, tudo aconteceu naturalmente na hora certa.



3)Quem foi/ foram suas professoras?Que cursos você fez?Quais foram seus favoritos? 
 
Iniciei meus estudos com Soraia Zaied (atualmente dançando na cidade do Cairo- Egito), há ela devo o modo como me relaciono com a dança e tudo aquilo que sei.
Além dela tive o direcionamento de vários mestres brasileiros e internacionais como: Lulu, Haqia Hassan, Dina, Ibrahim Akef, Morocco, Ahmed Fekry, Farida Fahmy, Randa Kamel, Gamal Seif entre outros.
Fica difícil enumerar os melhores ou favoritos, todos são espetaculares!





4)Quais são suas maiores inspirações? 
Sempre centro meus estudos nos professores e bailarinas Egípcias, mas atualmente tenho buscado outras fontes de inspiração para minha dança em alguns estilos como: dança de salão, ballet clássico e moderno.
Abrir nossos sentidos para novas possibilidades acaba dando cor, frescor e um Upgrade em nossa dança.



5) Você já sofreu algum tipo de preconceito,ou discriminação no meio da dança,ou de bailarinas particularmente?Como você lida com isso? 
Preconceito nunca. O que existe é uma hierarquia natural e correta, cabe as bailarinas mais novas respeitarem as profissionais mais experientes.

6)Quais os principais benefícios que a dança te trouxe? 
A Dança me trouxe tudo àquilo que tenho! A oportunidade de trabalhar com o que gosto, trouxe há profissional bailarina e professora, meus amigos tão valiosos de São Paulo e de todos os cantos do Brasil, minha Companhia de Dança e junto com ela minhas alunas.
O que mais posso querer? (RS).


7)Em algum momento durante sua carreira você pensou em largar tudo? 
Sim. Dentro de qualquer carreira existem os altos e baixos, as decepções e as frustrações. Mas creio que viver sem arte é como viver sem respirar, se torna impossível.

8)O que você acha que tem de melhor?Seu ponto forte! 
Determinação e disciplina! Minhas alunas sabem bem do que estou falando.



9)Nos conte um sonho de consumo, um sonho impossível, e um já realizado. 
Poxa vida! Sonho de consumo... posso não responder essa? Rsrsrsrsrs
Não acredito em sonhos impossíveis, basta acreditar nele de verdade e correr atrás. Ele se realiza.
Já realizado, minha carreira e minha Companhia de Dança.

10)Como você concilia carreira e família? E o que eles pensam da escolha que você fez? 
Agradeço por essa pergunta.
Minha família é a base, o centro e o alicerce da minha estabilidade profissional e emocional.
Meus pais e irmão sempre me deram todo o apoio e incentivo, sem eles nada disso seria possível.
Minha mãe desde o início me acompanha e confecciona meus figurinos, meu pai quando comecei estava sempre ao meu lado em shows de madrugada e meu irmão sempre apoiando e dando incentivo. Na minha última viagem para o Egito ele estava comigo!
Nossos familiares, são as pessoas que realmente podemos confiar e que nos amam de verdade.


11)Quais são seus projetos atuais e futuro? 
Atualmente meus projetos maiores são minha Companhia Dança e meus trabalhos com aulas e shows fora de São Paulo.

12)E pra fugir um pouco a regra nos fale de você: 
Sua cor preferida, comida favorita, time de futebol, cantor preferido, um filme inesquecível, uma pessoa muito importante. Como é a Kahina pessoa... 
Falar da Kahina, ops! Da Karina é muito fácil.
Sou uma pessoa sem frescuras e gosto das coisas simples da vida.
Cor gosto muito de rosa apesar de estar quase sempre de preto, tento não comprar mais uma peça de roupa preta, mas não tem jeito.
Torço pelo Corinthians (salve Timão), para música sou bem eclética, um cantor especial Seal.
Comida é meu ponto fraco, fica mais fácil você perguntar o que eu não gosto de comer.
Sou cinéfila e também não consigo citar um filme só. E a pessoa mais importante continua sendo: mãe, pai e irmão.



13)O que você acha dos concursos, selos, padrões?Eles realmente influenciam em algo?Quais os benefícios que eles trazem, e seus pontos negativos?
Acho que são importantíssimos.
Os testes, selos, competições ou o quer que seja contribuem para o desenvolvimento da arte.
De alguma forma as pessoas que se dispõem há participar se especializam, fazem aulas, procuram novas fontes de estudo, pesquisam, enfim, crescem!

14)O que você acha, que tem de mais errado no mundo da Dança?Em que ponto ficam coisas a desejar? 
Acho que deveríamos ser mais unidos e éticos.
E falo isso não só de São Paulo, mas do Brasil inteiro.


15)O que você pensa sobre o aumento de homens na dança, seja no folclore ou na dv propriamente dita?
Acho ótimo!!!!!
Às vezes agente cansa de tanta mulher. (RS)
Tarik, Ali Khalih, Márcio MansurTarik, Ali Khalih, Márcio Mansur e tantos outros que realizam um trabalho de qualidade.

16)Qual o conselho que você daria a quem esta começando agora? 
Nunca perca sua essência. Seja humilde, respeite às pessoas que passaram e permanecem em sua vida profissional, respeite seu público e principalmente há você mesma.Estude muito, tenha disciplina, seja persistente e  nunca desista dos seus sonhos.














                       
          



                     Mais de Kahina acessem:

                                                                                  
 www.kahinabellydance.com
                                                                                   kahinabellydance.blogspot.com


Vídeos:

Espetáculo "As estrelas da dança do ventre" Solo Kahina



Kahina - Clássica - Wardah Festival 2007



Kahina - Percussão - II Workfest



Kahina - Solo de percussão com o Thiago El Faruk



                    Agradeço a Nanda e a equipe do Blog da Máfia da Dança do Ventre pela oportunidade de poder falar um pouco sobre mim e minha carreira. Aproveito também para dizer muito obrigado pelo imenso carinho que recebo todos os dias de pessoas que às vezes nem conheço e não tenho a oportunidade de agradecer.
      Beijos, Luz e fiquem com Deus.
             Kahina


E essa foi nossa entrevista com Kahina. Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais...

Comentários