COMUNICADO IMPORTANTE

Pessoal, aki a gente ri, se diverte, mas é sempre importante lembrar q a internet, seja pelas redes de relacionamento, e-mails ou chats MI, é o maior veiculo de informação e utilidade pública desde a invenção da TV. Portanto brincar, rir, confraternizar, se divertir é bom, mas tb é bom fazer o melhor uso possível desse veículo em prol de um bem comum e ajuda ao próximo.

A evolução tecnológica é um avanço, e como todo avanço traz progresso a nossa vida, mas infelizmente traz um "lado negro", uma involução, chamada FALTA DE ESCRÚPULOS.

Explico:

Eu sou meio paranóica com esse negócio de vírus, trojans, malwares e afins, pq só eu e Deus sabemos o quanto é difícil pra mim ter uma máquina cara como um computador. Quando eu comprei esse meu notebook, já estava sem meu pc (q keimou numa tempestade de raios aki na minha região) faziam 4 ANOS! Então pra mim, perder um equipamento daonde eu até tiro uns trocados às vezes é complicadíssimo, e perder por q fui imprudente na segurança digital é pra cortar os pulsos com faquinha de rocambole, por isso estou sempre antenada em tudo q diga respeito à medidas de segurança digitais.

Hoje, ao abrir minha caixa de e-mails do hotmail, recebi uma msg dizendo q eu ia perder a minha conta pq eu deveria estar contaminada com um virus q estaria espalhando pra outros usuários. Na msg, tinha um link pra eu baixar um programa de segurança da própria Microsoft. Kem me conhece sabe a bronca q eu tenho de links desconhecidos...

Como uma das dicas de segurança q GRAÇAS A DEUS tive oportunidade de ler, dizia q ao vc apontar o ponteiro do mouse no link, deveríamos observar se no rodapé do navegador indicaria o mesmo end ou um link conhecidamente como confiável, assim o fiz e qual não foi minha surpresa ao perceber q o end NÃO TINHA NADA A VER COM O LINK DA MICROSOFT!!! Man... foi por pouco! Graças a minha "nóia"...

Novamente alerto vcs: NÃO SAIAM CLIKANDO EM LINKS SÓ PQ É DE UM LUGAR Q VCS CONHECEM E CONFIAM! Já é a 2ª vez q tentam me pegar e, graças a eu estar ligada em qquer coisa q saia a respeito de segurança digital e as estórias de todos akeles q já foram lesados, roubados ou enganados, pra q eu não seja mais uma, se ferraram.

Isso é FISHING (PESCARIA em inglês), onde eles "tentam fisgar algm". Mandam isso a um monte de gente, kerendo pegar uma 1/2 dz de incautos e kem sabe até uma senha de banco, cartão de crédito...

Antes de deletar o e-mail copiei pra q vcs vejam como ele é e já fikem de olhos abertos. Não aparece o ponteiro do mouse na 2ª e 3ª imagens, mas desenhei onde o ponteiro estava qdo sakei a "treta". Aconteceu no Hotmail, mas pode acontecer em qquer serviço, OK?

OLHO VIVO GALERA!!!




Beijundas!!!

Comentários