VÍDEOS PARA ANÁLISE E REFLEXÃO (parte V)

Olá Pessoal!

Recentemente comecei uma série de artigos sobre danças masculinas (não homens na DV, nada a ver com isso). O primeiro artigo foi sobre dabke. Como meu coração blogueiro é bígamo (rsrs), eu não podia deixar a minha querida Máfia de fora dessa, mas de um geitinho que é a cara dela. Os nossos vídeos de hoje são bastante divertidos! Você pode me perguntar "Mas então vamos analisar e refletir sobre o que? Diversão?"

Não carissimo(a) leitor(a). Analisaremos CRIATIVIDADE, SÁTIRA OU FALTA DE RESPEITO. Explico mais adiante... primeiro os vídeos!

Esse 1º vídeo eu achei fantástico! Ri litros! A sincronia que a pessoa que editou o vídeo usou foi tamanha que fico eu aqui, que edito meus vídeos, imaginando o trabalho que deu fazer. Vejam!



Muito show! Ficou quase perfeito! Parabéns pro editor...

O próximo é com a mesma música (Smooth Criminal - Michael Jackson - Álbum BAD), mas não achei tão bem sincronizado na edição... mas já vale a menção pelo esforço. Confiram:





Agora o mais fofo, cuti-cuti, xuxuzinho de todos... QUE VONTADE DE MORDER!!! rsrsrs....




Muitcho fofinhos... Esse tambem deve ter dado um trabalho...

E eu deixei por último esse, que além de todos os atributos já elogiados de edição e sincronismo, tem ainda a criatividade e a paciência. Deve ter sido o mais difícil de todos de fazer. Também é engraçadinho... Vejam só:




De bichinhos dançando dabke tem vários no "Tubão". É só procurar que vocês acham de montão.

A reflexão e consequentemente a pergunta que eu gostaria de deixar no ar é: VOCÊS CLASSIFICARIAM ESSES VÍDEOS COMO CRIATIVOS, CÔMICOS OU DESRESPEITOSOS AO FOLCLORE ÁRABE?

O brasileiro tem por característica ser um povo bem humorado, que faz piada da própria adversidade, consegue ser feliz no meio da dificuldade e ADORA UMA FESTA! Mas nem todas as culturas são semelhantes a nossa. Embora esses vídeos não tenham sido elaborados por brasileiros (acho), será que os povos donos dessa cultura veriam esses vídeos com a nossa ótica, com o nosso ponto de vista?

Essas são as perguntas que eu gostaria de deixar pra você, amado(a) leitor(a) deste blog. Deem a sua opinião e nos ajude a formar a nossa e a de muitas outras pessoas, admiradoras da cultura árabe.

UM FORTE ABRAÇO!!!

Comentários

Haiyat Raziya disse…
Eu achei criativo e engraçado. Na minha opinião não houve falta de respeito, embora o ultimo eu julgue controverso, porque podem considerar os macacos uma ofensa... sei lá.
Mas o 1º é meu preferido! O melhor de todos!
YALAH!!!!!!!!!