Hadara Nur - Um pouco mais de nossos artistas!!!(XX)

Hoje iremos conhecer um pouco mais de Hadara Nur.


1)À quanto tempo você dança?
Em primeiro lugar , olá “Nós da Máfia” muito obrigada pelo convite e vamos ao que interessa... (risos),Comecei a estudar dança do ventre no ano de 2002, então dá em torno de 08 anos de dança, mas fiz também seis anos de jazz antes de dar inicio na dança do ventre.

2)O que te motivou a começar a Dançar?E quando você teve certeza que era isso que você queria para o seu futuro? 
Bom sempre gostei de dançar, e com o “BUM” da novela da globo “O Clone” foi o empurrão que eu precisava para voltar a dançar. Tive que parar o jazz por causa da faculdade e do curso de  inglês, não conseguia conciliar a Cia de JAZZ e os estudos. Entrei na Dança do ventre como um Hobbie e acabei ficando até os ias de hoje.
Percebi que era realmente o que eu queria quando no ano de 2003, participei das pré-eliminatórias para o Mercado Persa de 2004 (categoria amadora) e tive o convite para trabalhar como professora na Rede Luxor de Dança do ventre, deixando assim o meu outro trabalho (área de eventos) para me tornar professora e bailarina de dança do ventre. Os meus pais ficaram loucos na época! (risos)

3)Quem foi/ foram suas professoras?Que cursos você fez?Quais foram seus favoritos?
Minha primeira professora foi a Luana Mello, tenho muito o que agradecer pois sempre ensinou o que há de melhor na Dança do Ventre. Quando me tornei professora da Rede Luxor, a Hayat El Helwa, dava aulas semanais para todas as professoras. Depois fiz aulas com Jade El Jabel (KK) e Nevenka (KK) as quais são deslumbrantes e dispensa comentários!
Também fiz diversos workshops com inúmeros mestres, eis alguns: Mahmoud Reda (EGI), Raqia Hassan (EGI), Yousry Sharif (EGI), Dina (EGI), Randa Kamel (EGI), Mona El Said (EGI), Farida Fahmy (EGI), Faten Salama (EGI), Ashraf Hassan (EGI) Magdy El-Leisy (EGI), Soraya Zaied (EGI)(BRA), Jillina (EUA), Saida (ARG), Maiada(ARG), Amir Thaleb (ARG), Claudia Cenci (ESP) (BRA), Lulu Sabongi (BRA) Carla Silveira (BRA) Isis (BRA) Leila Karan (BRA) Mahaila El Helwa (BRA).

Acho que foram todos citados, espero!!!!

4)Quais são suas maiores inspirações? 
AH... São tantos, mas nenhum como Yousry Sharif. Ele é meu ídolo!

5) Você ja sofreu algum tipo de preconceito,ou discriminação no meio da dança,ou de bailarinas particularmente?Como você lida com isso? 
Acredito que preconceito ou discriminação há em qualquer área, e é preciso lidar com sabedoria e elegância.

6)Quais os principais benefícios que a dança te trouxe?
Harmonia, entre corpo e mente e além é claro de , diminuição nas cólicas menstruais, uma melhor postura corporal e diminuição na timidez (eu era muito tímida! Risos).

7)Em algum momento durante sua carreira você pensou em largar tudo?
Já, mas aí a cabeça esfria e volta tudo ao normal!

8)O que você acha que tem de melhor?Seu ponto forte!
Juro que eu  não sei, as meninas dizem que são as paradinhas, e os movimentos mais modernos (devido a influência do jazz na minha carreira), mas sinceramente não sei, eu sempre estou em a busca da perfeição ...

9)Nos conte um sonho de consumo,um sonho impossível,e um já relizado.
Sonho de consumo... Uma academia de dança dos meus sonhos, toda em vidro, com ar condicionado igual aquelas de filmes, ai ai ...
Sonho impossível ... Não acredito em sonhos impossíveis , eu acredito que : “Acreditar nos seus sonhos é acreditar em você mesma” .
Sonhos Realizados ....Tantos ... Campeã brasileira de Dança do Ventre pelo Mercado Persa ( 2 vezes, Amador em 2004 e Profissional em 2007), ter ido ao Egito (sonho de criança) ter sido escolhida pela Dina, a bailarina numero 1 de dança do ventre, entre as 3 melhores bailarinas da noite (esse eu quase morri) ser capa do Cd do cantor Tony Mouzayek, dentre inúmeros outros.
Tenho que agradecer a Deus por todas as oportunidades a mim dada.

10)Como você define seu estilo?Qual seu ponto forte! 
Eu diria que, um clássico do século XXI, ADORO, giros , arabesques, chasses , braços, mas adoro também o emprego de passos isolados com tendências mais modernas.

11)Quais são seus projetos atuais e futuro? 
No momento estou preparando algumas alunas minhas para se tornarem profissionais, criei a Cia de Dança Hadara Nur. Todas alunas de avançado que pretendo transformar em grandes bailarinas e professoras, então estamos correndo com ensaios, aulas e outros aspectos.Para futuro , quem sabe (risos) pretendo abrir a minha escola de dança se Deus quiser e Deus permitir dará tudo certo!


12)E pra fugir um pouco a regra nos fale de você:Sua cor preferida,comida favorita,time de futebol,cantor preferido,um filme inesquecível,uma pessoa muito importante.Como é a Hadara pessoa...
Bom,  nas minhas cores preferidas não pode faltar: ROSA, AZUL, BRANCO E PRETO
Comida preferida;  Batata frita, arroz e feijão!
Time de futebol?! Ixi, nem sei o que é isso, eu posso te falar dos jogadores bonitos que eu conheço, mas não torço por nenhum time (risos)
Cantor... Wael Kfoury e Roberto Carlos, mas com relação a bandas, eu adoro ROCK ! Guns N’ Roses, Aerosmith, Mettalica, e por aí vai ....
Filme inesquecível, um não vários: Titanic, Tomates verdes fritos, Em algum lugar do passado , Tog Gun, Grease, FlashDance, e alguns outros ...
Pessoa importante ... Meu Pai, minha mãe e meu irmão!
A Hadara ou melhor dizendo a Andreza , é uma pessoa “sapeca” “brincalhona” e “divertida” , adora brincar e fazer brincadeiras como se esconder das pessoas, dar susto... É  eu vivo é nessa alegria!
Sou uma pessoa simples que gosta das coisas boas da vida, como passar uma tarde com as amigas no shopping ou jogando cartas e brincando de banco imobiliário! Adoro me divertir e divertir quem esta ao meu lado, vou do 8 ao 80 quando se fala da Andreza e da Hadara!


13)O que você acha dos concursos,selos,padrões?Eles realmente influenciam em algo?E concursos?Como vc foi ganhadora do MP,o que isso trouxe de bom e de ruim na sua carreira? 
Bom eu curto muito, a questão de selos e padrões, como também de competições, mas acredito que isso varia de pessoa para pessoa.
Eu acho que o ser avaliada por pessoas que nunca te viram é muito legal e bacana e pode realmente acrescentar coisas boas na sua dança e na sua carreira .
Claro que para participar destas questões a bailarina tem que  estar centrada e não pode perder o foco nenhum minuto, ali, você tem que ser “perfeita” diante dos jurados, porque um erro fará com que você perca nota e não se classifique.
Às vezes as pessoas falam que não dá pra julgar uma dança de 5 anos em 5 minutos concordo plenamente a partir do momento em que a participante não consiga demonstrar seu talento, muitas vezes, talento atrapalhado por nervosismo, ansiedade etc e etc ...
Mas competições e selos são assim mesmo, em todo o mundo !
Então vai de cada opinião particular falar que serve ou não ...
Com relação ao MP, ele me trouxe muitas questões boas. O MP me abriu diversas portas, conheci inúmeras pessoas e assim pude mostrar melhor o meu trabalho pelo Brasil, claro que em contrapartida outras pessoas julgaram que eu não merecia tal titulo e que havia bailarina melhor do que naquele dia , mas até aí são opiniões próprias, de cada bailarina ou pessoa, são vivências que elas tiveram e argumentos próprios e basedaos, os quais não posso discordar apenas aceita-los e ver se são significativos ou não para poder melhorar a minha dança e o meu estilo. Tudo serve para acrescentar ...

14)O que você acha,que tem de mais errado no mundo da Dança?Em que ponto ficam coisas a desejar?
Olha coisas erradas infelizmente existem em todos os lugares e meios profissionais. No nosso meio trabalhamos muito com a vaidade feminina, acho que este é o maior defeito, se há a cura para isso?! Eu não sei, mas gostaria muito que tivesse.
Infelizmente acho que as pessoas “rotulam” as outras muito facilmente, por exemplo se você é muito bonita, dizem, - A só porque ela é bonita foi que chamaram. Ou se você tem um jeito mais peculiar de dançar e não agrada a uma certo tipo de publico, também comentam que a bailarina não dança nada.
Acho que todas nós devemos na verdade é respeitar o espaço de cada uma e seu estilo de dança, infelizmente isso ainda não acontece no meio da Dança do Ventre, como em outros meios que trabalham a vaidade (Ballet, Modelos, Atores, etc)

15)O que vc pensa sobre o aumento de homens na dança,seja no folclore ou na dv propriamente dita?
Eu gosto muito, tais exemplos de bailarinos árabes que dispensam comentários; Tarik, Ali Khalil, Marcio Mansour, Téo Versiani dentre outros. Como também o grupo folclórico do Nasser ou do Gassan, que transformaram meninos em ótimos bailarinos folclóricos.
Acredito que eles acrescentam muito na nossa dança e enriquecem o show! Sou super a favor!

16)Qual o conselho que você daria a quem esta começando agora?
Trabalhar com Dança do Ventre é um sonho para muitas meninas/mulheres, peço apenas que, se realmente levarem isso a diante, levem com respeito e sabedoria, estudem , pratiquem, não sejam levianas, sejam profissionais!
Tratem a Dança com uma profissão e não um passa tempo sem importância. Pois quando todos tiverem essa consciência talvez muitos problemas serão resolvidos!

Boa sorte meninas!




Hadara Nur Leilet Hob




Hadara Nur e Mario Kirllis


E essa foi nossa entrevista com Hadara Nur.Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais!
Entrevista realizada por Nanda Salima.

Comentários

Unknown disse…
Adorei!! Sou super fã dessa mocinha ai!!! Beijinhos
Hadara Nur disse…
Meninas obrigada pela oportunidade de me apresentar,a aqueles que não me conhecem, espero ter dividido com vcs um pouquinho de mim!

Beijos Hadara Nur
Unknown disse…
ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI !
estou junto com Sá sou super fã dessa moça maravilhooooosa !
Mila disse…
Adorei a entrevista! Não conheço a Hadara pessoalmente (ainda) mas espero que isso não demore a acontecer! Estivemos trocando e-mails e testimonials pra achar um horário compatível e ainda não conseguimos, mas se Deus quizer vamos conseguir, pois é um sonho fazer aula com essa pessoa incrível!
Hadara, admiro muito o seu trabalho não só como bailarinha, maravilhosa por sinal, mas o trabalho com suas alunas, a preocupação, o incentivo, isso é lindo demais!
Parabéns por todo seu sucesso e continue a espalhar a sua arte por esse país, e pro mundo! Todos merecem vê-la dançar!

Beijos!

camila.g.araujo@hotmail.com
Unknown disse…
Nossa... Sou aluna e fã de carteirinha dessa linda... Adorei a entrevista.
Rubi disse…
Sou fã da Hadara!
Adoro suas tecnicas
Hadara Nur disse…
Meninas , OBRIGADA pelo carinho!

Beijos

Hadara
Martha Galmacci disse…
Hadara, você sabe que depois da minha filha, você é a segunda loira que eu mais admiro!
Sempre amei suas aulas, coreografias, e até mesmo quando me chama de "mala"... sei que é com muito carinho.
Sou sua fã, nunca esqueça disso!

SUCESSO sempre, minha linda, você merece!

Beijos.
Mayrinha disse…
Sou super FÃ!!!

AMO AMO a Andreza e a Hadara. Iluminada e esforçada. Merece todo esse reconhecimento por seu carisma e competência.
Que Deus continue te abençoando.

TE AMO
Beijosss
MAY
Eu adoro a Hadara,ela é uma simpatia.Adorei a entrevista!
Hanna Aisha disse…
Ela é linda, talentosa, didática, sincera, alegre, espontânea. Nõa esconde o jogo!!!

Minha professora particular! heeheheh

Ela tem um belo futuro pela frente e espero poder acompanhar tudo!!!

Beijos, continue arrasandooooo!