20 Filmes de Terror que você de ver antes de morrer (ou ser assassinado ...kkk)

Tem gente que curte terror. Tem gente que detesta. Eu estou feliz por estar no grupo 1., aqui está uma lista dos 20 filmes de terror que eu acho imperdíveis. Alguns são mais assustadores que outros. Mas esta não é uma lista definitiva uma vez que novos filmes vão surgindo e o gênero se reinventa constantemente. Não estão em ordem de preferência.São do site :http://www.mundogump.com.br/20-filmes-de-terror-que-voce-deve-assistir-antes-de-morrer-ou-ser-assasinado/http://www.mundogump.com.br/20-filmes-de-terror-que-voce-deve-assistir-antes-de-morrer-ou-ser-assasinado/
Não concordo com alguns,ai vou acrescentar no final e dar pitaco com certeza nos outros...kkkk

1- O bebê de Rosemary –
rosemaryslxc5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
Mia Farrow interpreta muito bem a situação peculiar que eu não vou contar pra não estragar a graça. Ele lembra outro muito bom que é o Advogado do Diabo, o melhor filme do Keanu Reeves ever, mas que não é de terror e por isso não está nesta lista!

Assustador,mas pelo terror psicológico que outra coisa.

2- Enigma de outro mundo



-Magistral. Este filme merece algumas palavras a mais: Primeiro ele é um sci fi muito bom.  Segundo que os efeitos são ÓTIMOS! Pode ver e constatar, não tem filme de efeito especial tão impactante que não fica datado que nem este. Impressionante como num tempo sem CGI os caras conseguiram fazer algo realmente nauseabundo. A trama é otima, a interpretação é maravilhosa (até do cão!) o plot é preciso. Tudo no seu lugar. O povo torce o nariz pro John Carpenter, mas eu acho sinceramente que este filme é absurdamente melhor do que muito filme cheio de firula aí. E olha que pra colocar Kurt Russel em filme de terror sem ficar escroto o cara tem que ser ninja. O roteiro é bom demais. Tanto é que virou game também. (que sou louco pra jogar) Outra coisa, este filme aí já é um remake do filme de mesmo nome de 1951, baseado num texto de 1931. (que lamentavelmente eu nunca vi)
Concordo plenamente com ele...

3- O chamado (the ring)

63547410kj5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
- Você vê um filme estranho. Daí… Sifú! O Chamado é um remake americanóide de um clássico do terror japonês. O pessoal que conhece diz que “Ringu” a versão original japa é BEM MAIS arrepiante que este aí da Samara.
Eu tenho medo da Samara,mas tbm já ouvi que o japonês é muito melhor...Mas não vi!!!

4- Cemitério maldito



nunca vou esquecer o susto do gato. Esta é uma obra inspirada num livro do Stephen King. Nos EUA chama-se Pet cemetery.
O filme é divino(se é que se possa dizer isso de um filme de terror.Por muito tempo,eu não podia nem ouvir a musica dos Ramones -Pet Cemitery que tinha pesadelos...)

5- Poltergeist, o fenômeno
poltergeistrq0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
-Filme de medo tem que ter criancinha. Tem que ter coisas estranhas, tem que ter aquela gorda de voz bizarra. O que mais marcou foi a cena do boneco.
O pior que a atriz que interpreta a Carol Anne Morreu no fim das gravaçoes do 3°Por causa de uma doença genetica...bizarro!!!

6- Dia dos mortos -
000000000238xt8 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
Muito bom. destaque para a cena do “tem alguém aí? Helooooo? E a cena em que o cara é despedaçado por uns 200 zumbis. Custei a esquecer aquilo. E o zumbizão tentando se barbear?
Filme de Zumbis...eu prefiro a Volta dos Mortos Vivos...mas ele é mais pra comedia!!

7- 28 days later -
28dayslaterhy9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
Um dos melhores filmes de zumbi que eu já vi na vida...

É...é bem legal...

8- Alien o 8 pasageiro
alien1es0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(eu fiquei na duvida quanto a este, porque ele é também um sci fi, mas como enigma de outro mundo também é, deixei, afinal é um dos 10 filmes que eu mais gosto)
Eu adoro todos eles,meu preferido é o 3°...

9- Sexta feira 13 -
jasonfridaythe13thtz6 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
O que dizer de um clássico? É um clássico. Jason, facões, machados, adolescentes lascivos degolados, pendurados em árvores, no teto, etc. É tipo highlander: “Só pode haver um, Jason!”

Jason...sempre Jason...Jason forever...Vi todos...um monte de vezes...

10- Evil Dead
evildead12xf0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(não dá medo nenhum, mas isso é cult! eu AMO Evil dead!) O melhor é cena é o riso descontrolado da casa toda. Ash dá show. Bom roteiro, efeitos esquizofrênicos num filme praticamente desconhecido nos EUA e cultuado fora de lá.
Foi o primeiro filme que vi em Video Cassete(affffffff),nunca na vida vou me esquecer dele...ATERRORIZANTE...eu não vejo nem a capa do filme a noite...kkkkk

11- Eu sou a lenda
13legend600rd1 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(este filme não é muito bom. Vale pela cena do cachorro. E a que ele segue um cervo pra dentro do prédio. Assumo que me caguei. e por isso vou passar por cima dos erros crassos de roteiro. Baseado num livro muito bom)
Na minha opinião não é um filme de terror...Mas!!!...Mas concordo com a cena do cachorro...

12- A profecia-The Omen
191521omenlwc9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
( O original de 1976 e não o remake recente.  Este foi o filme que mais perturbou minha cabeça. Durante uns dois anos eu fiquei pensando que eu era o anticristo. Entrava na igreja tentando perceber se eu teria algum tipo de reação, procurava o 666 na minha cabeça e tudo mais. Com 6 anos, eu pirei mesmo)
É daqueles filmes que ficam na nossa mente...e não saem por um bom tempo...medooooooooo...

13- Tubarão
jaws2ev9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(este me perturbou muito. Eu não conseguia nem entrar na piscina sem que a musiquinha ecoasse na minha mente. Este filme me fez aprender a nadar rápido, muito rápido, hahahaha)
Nunca tive medo do tubarão...kkkk

14- Dawn of dead (e o remake)
dawnofdeadvr5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
É zumbi que não acaba mais!
Esse nem vi...


15- Seven (os sete pecados capitais)
seven2ee5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
-Este é mais policial que terror mesmo, mas é um filme que você vê e pensa: Este vale a pena comprar! Morgan Freeman e Brad pitt dando show.
Adoro o final...o seu pecado é a ira e o meu a inveja...perfeito!!!

16- Psicose
psycho1cj9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(tome banho sem pensar na cena do chuveiro e você é maluco)
Clássico...Imbativel...!!!

17- O iluminado
oiluminado1ge9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(mais pela cena das meninas no corredor que pelo filme mesmo. Aquela cena me dá calafrios até hoje. Mas tenho que reconhecer o excelente trabalho do Jack Nicholson)
O remake dele tambem é muito bom...Adoro,um suspense perfeito!!!A cena das meninas na bicicleta é perfeito!!!

18- A mosca


( toda a decomposição do cientista vale muito a pena testemunhar. É algo que você sente na pele ao ver seus cabelos brancos aparecendo aos 30 anos. O filme é legal e é um remake de uma merda total dos anos 60. Pra quem detesta o Jeff Goldblum é bom vê-lo se decompor. A melhor cena pra mim é a do nascimento do bebê: “Ei, tem mais alguma coisa aqui!”)
Um classico...Vale a pena ver!!!

19- A noite dos mortos vivos (e o remake)
26004979wb7 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
-Filmes de zumbi são essenciais. Este filme parece bobo, mas se você souber apreciá-lo, vai ver que não é. Note os cantos sempre escuros. A situação de estar gradativamente perdendo a humanidade. Existe um ponto de ruptura no tecido social que fica claro aí.
Zumbissssssss...

20- O exorcista
theexorcistvk9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)
(este é porrada! Um dos mais assustadores na minha opnião.) Eu não sei se dá pra barrar o Exorcista, porque convenhamos que ele lida com o belzebú. A solução final é jóia, o roteiro perfeito, tudo muito bom. Pena terem extirpado a cena em que a menina se masturba com o crucifixo. A cena clássica é a da cabeça girar 360 graus. Uma impossibilidade completa até pro demo, mas com a maestria do diretor a gente até acredita. Isso é moral mesmo! Além dessa tema  cena da descida da escada igual uma aranha. Nossa, meu. Aquilo sim dá medo.
Eu não deixava minha filha fazer um filme desses mas nem por 1 zilhão de dolares...kkk



Leia mais: http://www.mundogump.com.br/20-filmes-de-terror-que-voce-deve-assistir-antes-de-morrer-ou-ser-assasinado/#ixzz0o1TjkRE7
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial


Vou acrescentar os seguintes...



21)Demons




"Eles farão dos cemitério as suas catedrais, e das cidades os seus túmulos." - Nostradamus


Quem se diz fã de filmes de horror e nunca viu "Demons", bom sujeito não é...
Dirigido por Lamberto Bava em 1985, "
Demons" é um dos mais famosos filmes de horror italianos de todos os tempos, além de um dos clássicos dos splatter movies, em alta no período com suas mortes e efeitos exageradamente sangrentos - que hoje foram atenuados em produções descartáveis como "Pânico" e "Lenda Urbana".
Já vi centenas, talvez milhares de filmes de horror. Mas alguns são tão bons, tão bem bolados, que podem ser vistos e revistos muitas vezes sem jamais perder sua força, sua criatividade e intensidade. São filmes como "
Evil Dead", "O Massacre da Serra Elétrica", "Zombie", de Lucio Fulci, e este "Demons", que eu não canso de rever e parece melhor a cada vez que se assiste.




Mesmo visto várias vezes, "Demons" mantém suas surpresas. Trata-se, na verdade, de uma verdadeira brincadeira com o cinema do horror, em que Bava usa de metalinguagem (filme dentro de filme) para criar uma verdadeira orgia de sangue e mutilações. O roteiro excelente foi escrito pela gema do horror italiano: Bava, Dario Argento, Franco Ferrini e Dardano Sacchetti (autor da idéia).
Tudo começa numa estação de metrô, ao som de uma clássica (para adoradores de horror) trilha sonora de Claudio Simonetti, que tornou-se tão famosa quanto o filme. Para quem não sabe, Simonetti era integrante do Grupo Goblin, especializado em trilhas sonoras para filmes de horror - fizeram, por exemplo, a música sinistra de "
Dawn of the Dead", de George A. Romero.
No prólogo, Cheryl (Natasha Hovey) desembarca em um ponto deserto da estação de metrô e se assusta com a presença de uma figura ameaçadora, vestida de negro e usando uma arrepiante máscara prateada. Ao perceber que o desconhecido está lhe seguindo, ela corre... mas o homem a alcança quando ela menos espera!






Não, não é um serial killer. Na verdade, o misterioso personagem (interpretado por Michele Soavi, diretor de segunda unidade do filme que estrearia como cineasta em 1987, como "O Pássaro Sangrento") está distribuindo convites para a reinauguração de um velho cinema, o Metropol. Cheryl consegue convencer uma amiga, Kathy (Paola Cozzo), a lhe acompanhar até o cinema, onde um variado grupo de pessoas já está esperando pelo início da sessão.
No saguão, somos apresentados aos personagens principais: os amigos George (Urbano Barberini, que depois apareceria em "
Terror na Ópera", de Dario Argento) e Ken (Karl Zinny); o cafetão Tony (Bobby Rhodes, de "Apocalypse 2", divertidíssimo em seu tradicional papel de "macho man") acompanhado de duas prostitutas, casais de namorados e até um senhor cego (foi fazer o quê no cinema, caramba????), acompanhado pela infiel esposa - que lhe trai no primeiro momento, no escurinho do cinema.
No mesmo saguão há a escultura de uma figura oriental, sobre uma motocicleta, com um sabre ninja em uma das mãos e uma misteriosa máscara metálica na outra. O cego sente estranhas vibrações vindas da máscara, mas é tarde demais: uma das prostitutas já a pegou para assustar a amiga. Ao retirá-la, porém, arranha o rosto.






A sessão começa: o filme, claro, é de horror. Imagens do filme que está sendo exibido se misturam com as do filme que nós, espectadores reais, estamos assistindo. No roteiro exibido na telinha do cinema, um grupo de amigos visita as ruínas de um castelo e encontra o túmulo do profeta Nostradamus. Detalhe: um dos amigos é interpretado por Michele Soavi, em seu segundo papel no filme!





No túmulo de Nostradamus, os rapazes encontram o fragmento de uma profecia: "Eles farão dos cemitério as suas catedrais, e das cidades os seus túmulos" (a frase virou tagline do filme e foi parar no cartaz). Um dos amigos encontra também uma misteriosa máscara e, ao colocá-la, também se fere no rosto, como tinha acontecido com a prostituta no saguão!
Enquanto no filme projetado o rapaz ferido se transforma em demônio, a moça ferida na platéia também começa a se sentir mal. No banheiro, começam os efeitos melequentos de Sergio Stivaletti: ao se olhar no espelho, a ferida no rosto incha e explode, liberando um jorro de sangue e pus. Em segundos, a garota se transforma no primeiro demônio (demon) do cinema, mas certamente não o único: arranhões ou mordidas vão espalhando o contágio (como acontece nos filmes de zumbis), e em breve um grupo de poucos sobreviventes terá que buscar uma fuga e combater o número crescente de demônios. Mas portas do cinema estão misteriosamente trancadas e parece não haver fuga..
.





Se a situação em si já é macabra, Bava ainda consegue jogar o espectador em uma situação de enorme suspense, com os heróis ficando confinados em espaços cada vez mais fechados (como John Carpenter fez em "Halloween"), de onde parece não haver escapatória, deixando a chance de uma salvação cada vez mais distante.
"
Demons", no fundo, é uma revitalização dos filmes sobre mortos-vivos, que faziam sucesso nos anos 70, mas estavam em declínio na década de 80. Até então, George A. Romero tinha filmado o fim de sua trilogia sobre zumbis, "O Dia dos Mortos", e Dan O'Bannon dirigido seu "clássico" terrir "A Volta dos Mortos-Vivos". Mas o gênero estava em decadência, principalmente pelo grande número de títulos feitos na Itália por Lucio Fulci, Bruno Mattei, Umberto Lenzi e outros malucos. Portanto, ao invés de simplesmente fazer mais um filme com mortos cambaleantes levando tiros na testa, Bava resolveu optar por demônios que, ao contrário dos mortos-vivos tradicionais, têm enorme velocidade e agilidade, tornando a fuga ainda mais difícil. É quando os poucos sobreviventes do filme resolvem arregaçar as mangas e lutar, com as armas que têm à mão. Mas a resistência é inútil, pois a praga já se espalhou por toda a cidade. O final, obviamente, deixa pouca esperança, tanto ao espectador quanto aos personagens.





Os efeitos especiais são excelentes: há uma famosa cena onde os demônios caminham por um dos corredores escuros do cinema, com os olhos iluminados - de tão boa, a cena foi parar no cartaz do filme. A transformação de pessoas em demônios é o ponto alto, com ótima maquiagem e cenas de nojo explícito. Stivaletti faz uma ponta como uma das vítimas do cinema. O splatter também corre solto, com muito sangue jorrando e membros decepados, ao som do har rock de Billy Idol, Mötley Crue e outras bandas famosas dos anos 80. Um dos melhores momentos é quando George, sai pilotando uma motocicleta em alta velocidade pelo interior do cinema enquanto decepa cabeças e braços dos demônios com uma espada samurai - cena que seria repetida depois, de forma bem mais exagerada, no final de "Fome Animal", quando o herói combate zumbis com um cortador de grama, também cortando cabeças e braços.





O filme é simplesmente o melhor da filmografia de Bava (repare na sua aparição relâmpago à la Hitchcock, na cena do metrô). Ele atualmente está sumido, devido à decadência do cinema classe B made in Italy. O pobre coitado resume-se a dirigir produções para a TV, sem grandes obras para destacar. Nascido em 1944, ele é filho do lendário diretor Mario Bava, um dos mestres do cinema de horror italiano - "Banho de Sangue", feito nos anos 60, influenciou os slasher movies americanos, como "Sexta-feira 13". Lamberto dirigiu 31 filmes, contando as bobagens feitas para a TV, e estreou na direção na metade dos anos 70. Antes, porém, fez uma espécie de "estágio", trabalhando como diretor de segunda unidade em alguns clássicos do horror italiano, como "Cannibal Holocaust", de Ruggero Deodato, e "Inferno" de Dario Argento. Foi trabalhando em "Inferno" que começou a amizade entre os dois, amizade esta que gerou "Demons" - não se sabe se foi Bava ou Argento que mais influenciaram o filme, mas vale ressaltar que, sem contar os dois "Demons", a filmografia de Lamberto é muito pobre, com bobagens como "Banquete com o Vampiro" e "O Terror Não Tira Férias".
Outro detalhe fundamental: "
Demons" também tem suas seqüências "esquisitas" ou mal-explicadas, aliás, como a maioria dos filmes de horror italianos. O roteiro deixa algumas pontas soltas - também, foi escrito por quatro caras! Por exemplo: desde o início fica claro que o cinema é, na verdade, uma armadilha para os espectadores. Mas nunca fica claro quem está por trás disso e por quê. Enquanto o rapaz que distribui ingressos ( Soavi) se revela um dos vilões, inclusive atacando os heróis no final, uma misteriosa funcionária do cinema, que parece a par da trama - ela olha de forma sinistra para a prostituta quando esta se machuca com a máscara que dá origem à toda confusão -, se torna uma das vítimas dos demônios.





Mas são detalhes que não desmerecem em nenhum momento a diversão de assistir a este excelente espetáculo, obrigatório para fãs do gênero e simplesmente um dos melhores filmes de horror italianos do período. Infelizmente, depois deste sucesso, Lamberto Bava nunca mais fez um filme que prestasse: ele praticamente copiou o enredo na seqüência picareta, "
Demons 2", lançada no ano seguinte (com roteiro escrito novamente pelo quarteto Bava, Argento, Ferrini e Sacchetti), e em seguida se perdeu fazendo filmes menores, acabando a carreira na direção de filmes infantis e as tais produções para a TV. Um fim inglório para um mestre, que ainda tentou uma virada no final dos anos 80, refilmando, sem melhores resultados, um clássico dirigido por seu pai na década de 60, "A Máscara do Demônio". Não fez diferença: ninguém viu e ninguém quis ver.
O problema: como a maioria dos filmes lançados na década de 80, "
Demons" já saiu de catálogo há muito tempo e, infelizmente, apenas locadoras com um bom acervo e colecionadores possuem esta fita fundamental. Por aqui o filme ainda não saiu em DVD, e é desnecessário dizer que dificilmente sairá, levando em conta que as distribuidoras têm privilegiado lançamentos ou filmes americanos mais famosos. Portanto, o negócio é garimpar: revendas e grandes locadoras são alguns dos locais onde pode ser possível encontrar esta obra-prima. Vale a pena.




esse artigo é : http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/demons.html

Pra mim esse filme,é um dos melhores (ou dos piores...kkkk)que já vi na vida...Serio!!É assustador,e o 2 não fica tão atras não...é assustador igual...enquanto no 1 eles saem da tela do cinema.O 2 eles saem da tela da tv...Meu Deus,quase corri da sala no 2...Lembro do meu pai,(que detesta filme de terror),e entrou na sala nessa hora...a cara dele foi a melhor...Meu Deus,como vcs veem essas coisas...e sai correndo...


Comentários

Eu vi Demons no cinema.
Eu que não tenho medo,naquele dia eu tive!