Old Belly Dance

Já parou pra pensar sobre as origens da dança?? Como era antes de Badia Massabni?? (vcs conhecem Badia Massabni não é??) Sim, existem vídeos de antes de tudo isso. Vídeos antigos que nos mostram a essência da DV que conhecemos hoje, sem a influência do ballet clássico. A DV raiz master blaster.
É uma dança bem diferente da que conhecemos hoje, praticamente toda baseada no soumboti (o soumboti é a origem de toda a DV que conhecemos hoje, assunto pra um outro tópico).

Esses vídeos valem a pena, é a história da DV. Tudo bem que alguns tem mais de 100 anos, mas por uma questão de pesquisa e de conhecimento, de onde vem a DV que dançamos hoje, penso que devemos apenas ter uma idéia (ou usar como inspiração) de como era e de como ficou no decorrer dos anos. Alguns não contem áudio pois na antiguidade não existiam vídeos com audio, o mais antigo que achei foi de 1904. Muito do áudio ouvido nos vídeos são edições posterioes às filmagens.

Espero que apreciem as postagens e talvez usem como base a raiz da DV que temos nesses vídeos riquíssimos.

Abraços







Comentários

Haiyat Raziya disse…
Eu sempre militei a idéia de q é IMPORTANTÍSSIMO o estudo da dança a partir dos 1ºs registros, passando pela Goldem Era até os dias atuais.
E é muito importante se diferenciar a goldem era da old bellydance, pq dadas as quase nulas instruções teóricas, ainda se faz muita confusão em torno dessas duas vertentes.
Mas o q mais dói é saber q vc vai chegar num MP da vida e se dançar assim, neguinho te joga ovos e tomates podres.
COMO É TRISTE A DESINFORMAÇÃO!
Cleo!!!! disse…
"Um povo que não dá valor a sua historia,é um povo sem futuro."(não me recordo aonde eu li isso!)
Mas o mesmo se aplica aqui.Temos que estudar o passado,para melhorar o futuro.
Hanna Aisha disse…
Gostei, obrigada por compartilhar. Só conhecia os videos da Serpentine Dance.