Mercado Persa 2016 - Com ou sem Bapho??? (kkkk)

E ele já chegou e já foi....
    Mercado Persa 2016...
                       Nós, da Mafia, fomo no sábado. E agora nossas considerações sobre...


- Local : Sou fã desse lugar, fácil acesso ( para transporte publico, que é como eu vou... kkkkk), muito bem arrumado, banheiros limpíssimos, o anfiteatro tem uma estrutura sensacional, ambiente climatizado, com tomadas para carregadores, poltronas confortáveis,um palco que é um espetáculo a parte, enfim... PERFEITO

- Organização : Achei esse ano muito mais organizado, desde a entrada, ate as divisões dos stands. Infelizmente, não me agradou, ter que ficar ouvindo chamadas de grupos atrasados nos microfones. Tenho uma visão radical sobre isso ( não está la na hora vai pro fim...), mas isso não foi da organização, e sim dos grupos que pelo visto, não se programaram direito.


-Palcos : Esse ano teve dois novos palcos. Um na feira ( que foi uma ideia de gênio), ficando algo informal, divertido, e gosto de assistir. E um novo, num outra área, que eu sinceramente, AMEI, a decoração ficou linda, eu mesma , gostaria de dança lá, ficou aconchegante.
                O palco principal, é um caso a parte, ele é DIVINO, nem tem muito o que falar dele. O segundo palco, eu sinceramente, não curto, acho uma sala estranha pra se assistir, e ficar, o palco pra mim, da a sensação de caixa de sapato. ( mas isso sou eu tá... ).


- Feira : ADOROOOOOOOOOOO, adoro aquela muvuca tipica. Vários stands, muitas pessoas, tudo muito apertadinho, mas que não tira o legal de estar ali, alias isso é um charme aparte. Infelizmente, pela crise, e a falta de grana, achei tudo muito caro ( não estou desmerecendo o trabalho de ninguém...)

- Cursos, palestras e workshops - Esse ano, não participei de nenhum, então não posso opinar... ( sai Gloria Pires desse corpo...kkkkk)

-Alimentação: Gosto muito daquela cafeteria, localizada dentro do evento. Infelizmente, algo me incomoda bastante, as pessoas parando pra conversar onde fica as filas para comprar ali. Ai vira um tumulto, quem quer entrar na fila não consegue, quem quer passar não consegue, e as pessoas ali feito estatua... falta um pouco de bom senso ai, tem N lugares para se bater papo.
                       Quem quiser, pode pegar um pulseira e ir comer no shopping, acho ÓTIMO isso. Atende a todos os gostos.


- Apresentações: Dedicação, roupas coloridas, muito dourado, as mesmas musicas de sempre( isso não vai mudar nunca...), de uma forma geral, eu gostei muito das apresentações que assisti. Gosto muito da categoria fusão, gosto da inovação.... O moderno tbm esta bem legal, com figurinos showwwwwwwwwwww, foi muito legal assistir. Quanto aos "clássicos" eu sinceramente, não tenho saco pra assistir, estou sendo sincera (sem mimi por favor...), pra mim são todos iguais. Eu gosto de show !!
                         Adorei o Shaabi de lançamento do CD da Joelma- shaabi 2016 Dj Agooza valor de R$15, mostrou a realidade do Shaabi ( que alias se fala " XÁBi), quem não comprou o CD, vale a pena viu!
( fotos no final )

- Extras: Num contexto geral, ainda vale a pena ir no MP, toda aquela "muvuca" é sensacional. Encontrar os amigos, ver coisas novas, novas ideias, vale muito a pena.

- Novas tendencias - Conversamos com varias pessoas, e o que mais ouvimos, foi que as categorias Belly Tango e Belly Rock, deveriam ter categorias separadas, pq basicamente, já podemos chama-las de novos estilos. Já estamos mandando para a organização do evento esse pedido.

Agora vamos aos Baphos ( teve? outros? novos? de novo??? será??...kkkk)

Andei vendo umas postagens sobre o concurso ( tá, confesso que não sei qual, e nem vou procurar... kkkk), onde muitas bailarinas se sentiram ofendidas, com a interpretação de uma bailarina paraguaia que concorria com elas... (segue o vídeo para analise)




            CADA UM COM A SUA OPINIÃO - RESPEITO CABE A TUDO E A TODOS !!!!

Eu sinceramente, amei essa garota. Ela veio e mostrou a que veio. Se não tem nada no regulamento, que proíba usar o espaço como um todo, não vi nada demais em ela andar. Eu não curti o figurino, que é um gosto meu, mas adorei a presença de palco, a marcação,a interpretação, a confiança ( um tanto arrogante, mas...) os acentos.... enfim, eu adorei mesmo ( lembrando que isso é uma opinião minha...), não vi desrespeito para com as outras ( que é o que estão falando). Em todo caso, eu não vou falar muito, pq eu não gosto de concurso, e esse quesito, de estarem todas num palco, parecendo vitrine, não me agrada em nada... mas, cada um com seu gosto....

Vanessa Verdassa diz: Adorei a dança dela,indiscutível acentuação e leitura musical,fora a autenticidade e confiança... Não  gostei do figurino transparente  e  não  sou muito a favor da postura dela no palco C as demais colegas...mas como diz o ditado "fazem conosco somente o q deixamos",talvez ela viu a oportunidade de mostrar seu talento já  q o evento é  muito reconhecido e conseguiu!!!dançou C garra e C o útero...ADOREI!!!

Gisele Najmah - A roupa não me agradou, mas eu acho que a menina arrasou na dança, a dança é isso quando é ao vivo, interação com o publico e com o musico. A estrela do show é todo um conjunto, não só a bailarina , a bailarina tem que entender que em um show ao vivo, ela tem que interagir com o musico, nesse caso o Pedro. A menina arrasou! Eu acho que é isso que esta faltando na dança brasileira, essa força... essa interação com musico e com o publico. As bailarinas brasileiras sobem no palco e saem, acho que falta pensar um  pouco, nesse outro lado. Acho que seria uma questão de respeito com o publico, eu estou aqui pra mostrar meu trabalho, mas vcs me fazem, é isso que anda faltando. Alias, hoje vemos muita técnica e nenhuma emoção!

E ai, qual a sua opinião????? Deixe seu
comentário !!!


Postagem com opiniões pessoais e escrita informal, infelizmente não sabemos os nomes de todos nas fotos, quem souber manda pra nós!!!








































               

Comentários

Anônimo disse…
Então meninas, concordo com todos os pontos citados pela Nanda. O Mercado Persa vem melhorando a cada a ano, sendo um grande evento de danças árabes. Com relação a bailarina paraguaia, eu amei a apresentação dela. As brasileiras estão reclamando porque nenhuma delas tem a postura de palco, carisma com o público e leitura musical que ela teve. Então pra mim é pura inveja porque as brasileiras sabem que ela é melhor por isso criticam para tirar os méritos dela.
Haiyat Raziya disse…
As críticas à menina é puro recalque de quem não impressiona mais como ela impressionou. Sem mais.
lili disse…
Vi o vídeo há meia hora e meu primeiro pensamento foi: que legal, quem é essa louca?!? kkkk
Falando sério, não vi desrespeito. Ela se aproximou do músico, depois se afastou, deixando espaço pra quem quisesse se aproximar também e ainda interagiu com uma outra bailarina, com o público.
Gostei da técnica, da leitura, só não gostei do figurino e do excesso de aceleração...
Mudando pra outra bailarina... sou fã da Sasha Holtz. Acho que no dia que ela resolver tirar aquele salto alto, vai tirar primeiro lugar em todos os concursos. Com exceção da Esmeralda, que tem uma dança toda própria, tenho a impressão que o salto alto deixa a dança da bailarina mais presa e atrapalha demais a apresentação. Enfim, continuo achando que salto alto e dança do ventre clássica não combinam. E vocês, o que acham?

Bjus
Nina Nassif disse…
Oie..
Nossa um dia quero ir conhecer o Mercado Persa..tanta coisa legal...
A Paraguaia arrasou..Nunca veio Pra Foz do Iguaçu..não conhecia ela..achei ousada, bonita..
Ela nem precisava usar um figurino daquele pra chamar a atenção, pois sua dança foi contagiante gostei...
Bjkas Mafiosas!

Olá! As fotos 2815 e 2816, de verde amarelo saia curtinha somos nós de Brasília do Estúdio Aris Medrei (Antigo Ninah Medrei) que foi campeão fusão esse ano no MP. :)
Unknown disse…
Olá!!! Adorei o texto. Sobre a menina dançando, concordo em partes com o que disse, principalmente sobre o lance da "vitrine", e também vejo beleza na dança dela, eu curto esse estilo latino, bastante! Mas achei ela muito "entrona", sair na frente das outras meninas, dançar com o músico como se fosse só pra ela, sei lá, achei isso meio over mas dançar mal ela não dança, curto mesmo esse estilo, mas a atitude não curti não.
As fots 2812 e 2813 são do meu grupo, Grupo Belly Isis, do Studio de dança Belly Isis em Santo André. Era um dos Belly Tango's. :)
Bruxinha disse…
Achei muito bacana o modo como a paraguaia se divertiu dançando e é isso que mais curto em uma apresentação. Se era regra do concurso ficar parada, não sei. Se não há nada contra o regulamento,acho que ela ousou e brilhou mais. Isso incomoda muitos egos. A moça é bonita e tem técnica. Mais outros pontos que incomodam. Pelo menos a concorrente de azul teve um gesto bonito e entrou na brincadeira, o que foi ótimo de se ver. A propósito, ela é a Kamila Mourad?
NANDA SALIMA disse…
Obaaa... valeu pelos nomes pessoal...
sim é a Kamilah a de azul bruxinha...