Maus profissionais da Dança


“Nem vamos entrar no mérito se de fato ela dançou bem ou não. Mas a mensagem foi: é só colocar uma roupa, se enrolar nuns véus e tá tudo certo, você vai arrasar na Turquia! Pessoas do meu Brasil: Se você também achou a dança linda, cuidado. Quando for em uma escola procurando aulas, você pode se decepcionar (talvez pro bem, ou pro mal).”
Dança do ventre Brasil

 Maus profissionais da Dança by Rubi
Concordei com o comentário no face da “Dança do ventre Brasil”, muitas belly dancers  tiveram ataques de raiva com  Cléo Pires alegando que ela dança tudo errado e mais um montão de coisas,  na minha opinião – “ realmente ela precisa melhorar sua expressão, mas eu não levo a serio é só novela e tolo aquele que leva a serio. Mas o que me preocupa e o que a dança do ventre Brasil citou, pessoas desinformadas achando que aquilo era dança do ventre caindo nas garras de pessoas sem caráter  que não estudam ou têm apenas poucas aulas e já acham que são senhoras da dança do ventre, que são uma Lulu S. da vida, essas loucas simplesmente decidem dar aula de dança do ventre. Meninas ( os) estou cansada desses picaretas e não é só na dança do ventre são em outras categorias de danças e em outras profissões.
Veio-me na cabeça um professor de dança de salão que dava aula na academia que eu freqüentava, (que hoje não existe mais), Deusas!!! Que professor horrível, como eu tive dança de salão com um senhor fera, professor de Poá – SP, no centro cultural da cidade, eu já sabia o que era bom e o que era um professor fera. Lindas!(os), em duas aulas eu desisti, muito ruim, péssima técnica e ele só tirava para dançar as saradas.

Relatos do que eu ouvi desse professor.

De uma simpática moça que estava acima do peso:
Ele nunca me pegou para dançar, eu fico mais sentada do que dançando ou opto em dançar sozinha..........................¬¬’

De uma moça muito simpática e bonita do qual o professor estava interessado:
No começo ele me tirava para dançar sempre, mas ele me chamou para sair e eu recusei, depois disso ele nunca mais me tirou para dançar. (ficou sentada no banco)

De mim:
Arrogante, péssimo professor e nem dança tudo isso como ele pensa.

E antes da academia fechar seu trabalho foi dispensado ou ele mesmo se dispensou já que não tinha quase alunos, (por que será?) Mas com certeza esse individuo deve ter encontrado outras pobres vitimas desinformadas como alunos. Então people! Fiquem espertos façam sempre aulas experimentais, procurem adquirir informações de quem já fez as aulas. Tentem descobrir tudo. Chega de maus profissionais.

Comentários

Aysha Dunia disse…
Exatamente essa a impressão que dá... mais uma vez, a Globo desfazendo de uma arte tão linda... Coloque uns véus e dance!!!! Quem vê não sabe o quanto é difícil ficar horas ensaiando, estudar os ritmos, equilibrar espadas, candelabros...
Unknown disse…
De acordo!
E não é triste quando alguém vai ver sua aula, vê a diferença mas fala:
_É caro, no Centro Cultural é de graça.
Ai fia, respondo:
_Vc quer aprender ou ficar rebolando?
Tolerância zero para o público que também não valoriza a arte e acha que dançar é fácil, e também aos profissionais que ajudam a nossa categoria a ficar amadora!
Melissa Souza disse…
Só a gente que dança sabe mesmo. A Dança do Ventre é encarada como uma dança supérflua aqui no Brasil. A Cléo é bonita, fez uns movimentos sensuais com as mãos, colocou uns panos no corpo... Mas não dançou! Fala sério!
Faço aulas desde 2010, considero-me uma dançarina intermediário, e pessoas leigas às vezes me questionam "nossa, você dança há tanto tempo e ainda não é profissional?". Uma vez comentei que na minha casa não tinha espaço para ensaiar e me disseram "mas pra ensaiar isso precisa de espaço?". Até dentro da minha família encontro o preconceito, afinal minha mãe não comenta com ninguém que faço Dança do Ventre, ela acha que é sensual demais.
Enfim, Dança do Ventre é mais do que expressão corporal e facial, é cultura!!