Você e sua primeira apresentação de dança do ventre


Você e sua primeira apresentação de dança do ventre by Rubi

Finalmente depois de tanta dedicação, estudo e sonhos a sua primeira apresentação de dança do ventre foi marcada, a felicidade está no ar e você pensa na roupa que vai usar, na maquiagem do dia na cor do glitter corporal...............

............ Mas derrepende no dia da apresentação a ficha cai e sua alegria se torna pânico, é hora de encarar o tão temido público, sim aquele auditório lotado, cheio de nerds dancers, fanáticas dancers, curiosos e admiradores da arte com seus olhares vidrados em sua apresentação.


 E o pior as chatas belly dancers estarão lá, aquelas que mesmo sabendo que a dançarina não é profissional adora criticar sua apresentação, (mas fazer melhor elas nunca conseguem).
E é nesse momento que sua alegria se torna medo. E sua cara fica assim:
Medo de errar a coreografia, medo de encarar a platéia, medo de tropeçar, medo de paralisar entre outros sintomas horríveis. 
Então você se pergunta – “Oh! Quem poderá me ajudar?” – Eu digo – “Euuuuu”. Não, eu não sou o Chapolin Colorado, mas vou te ajudar a se tornar uma Diva Belly Dancer.
Para iniciar tenho que te avisar, mesmo com minhas dicas você continuará ansiosa, mas conseguira manter o seu controle. O nervosismo das apresentações só passa com a experiência. Conforme você vai se apresentando em eventos, festivais e etc, sua confiança vai aumentando tornando assim suas apresentações prazerosas e naturais.

Mas vamos lá primeira dica:

·        Quando estiver no palco é bom olhar para quem confia, fixe o olhar nessa pessoa de preferência uma pessoa que te incentive, peça a ela que tire fotos suas na apresentação, assim você pode fingir que só está você e ela no teatro, parece uma coisa boba, mas funciona, esse método faz com que você desvie sua atenção do olhar fixo do auditório.

·        Segunda dica Improvisação: lembre-se se errar a coreografia não se preocupe todo mundo erra. Se esquecê-la também não tem problema, vá improvisando até conseguir acompanhar suas amigas e sorria, não faça aquela cara de “ai! Errei!” Seja natural, tente manter a calma, respire fundo.  Tudo isso é normal, todo mundo alguma vez esqueceu ou errou a coreografia.


·        As outras duas dicas vêm do site “MINHA VIDA” para ler todas as técnicas clique aqui:

1.Mesmo que seja bastante simples, essa técnica ajuda a relaxar, já que aumenta a concentração em uma tarefa e tira a atenção do que está causando ansiedade. "É preciso se concentrar em algo para relaxar. Fazer contagem regressiva, a partir do 60, bem devagar vai ajudar", explica a psicóloga Adriana de Araújo.

Além disso, olhar para cima estimula sistema nervoso, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento. "Tudo que fizermos para diminuir os batimentos cardíacos ajudará a controlar a ansiedade, inclusive adotar técnicas de postura e concentração", diz explica a psicóloga Giovanna Tessaro, de Curitiba.

2.Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco. "O coração é cheio de terminações nervosas e por isso reage muito facilmente a estímulos cerebrais, que ficam mais intensos em situações de ansiedade e estresse", explica a psicóloga Giovanna Tessaro.

Segundo a psicóloga, algumas técnicas simples de respiração ajudam a controlar o ritmo cardíaco, diminuindo a sensação de ansiedade. "Basta inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes", explica. ?Depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos?.

3.Outra manifestação física da ansiedade é a contração involuntária dos músculos, que causam tensão e muito desconforto. Os músculos que mais sofrem com o estresse são os do pescoço, costas e pernas. "A ansiedade, por mais que seja psicológica, se manifesta fisicamente. É comum cruzar as pernas e deixar os músculos das costas e do pescoço enrijecidos", explica Adriana Araújo.

Para desfazer os nós dessas regiões, é importante fazer pequenas seções de alongamento. Aposte em movimentos circulares, realizados lentamente, com o pescoço, pulsos e tornozelos, para aliviar as tensões da musculatura.

Espero que eu tenha ajudado até a próxima Deusas e visitem o meu blog.

Comentários