100 filmes para se ver antes de morrer - parte 2


[Butch Cassidy]

Por que ver: A jornada de amizade, roubos, fugas, amor, morte, aventuras, suspense e até comédia é narrada de modo simples e carinhoso pelas atuações de Paul Newman e Robert Redford.

Eu: Ainda não vi esse filme...
  
52. Singin' in the Rain (1952)
[Cantando na Chuva]

Por que ver: A passagem do cinema mudo ao sonoro é vista com muito humor e lirismo por meio das músicas e coreografias elaboradas pelos diferentes diretores Stanley Donen e Gene Kelly.
Eu: Esse filme me arrepia... IMPERDÍVEL de verdade mesmo... Que não viu, não tem ideia do que esta perdendo... Ainda vou dançar na chuva...
 
53. Reservoir Dogs (1992)
[Cães de Aluguel]

Por que ver: Violento, esteticamente inovador e cheio de diálogos espertos e referências cult, Cães de Alguel trancafia seus personagens dentro de um armazém por quase toda a duração do filme, sustentando a história do roteiro preciso do estreante Quentin Tarantino.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
54. Casablanca (1942)
[Casablanca]

Por que ver: Mais que um clássico, Casablanca se tornou um ícone da cultura popular mundial.
Eu: Filme lindo, historia linda, fotografia linda, final lindoooo, musica linda... PERFEITO..
  
55. The Guns of Navarone (1961)
[Canhões de Navarone, Os]

Por que ver: Aventura à moda antiga, Os Canhões de Navarone é um clássico de ação que ganha mais peso por conta das ótimas performance dos protagonistas.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
56. Dear Diary (1993)
[Caro Diário]

Por que ver: Divido em 3 partes, o longa mostra Moretti falando sobre a Itália e os italianos em cima de uma vespa, para depois tentar achar alguma tranquilidade numa ilha que deseja ser deserta (mas que nunca está) e finalmente uma jornada por vários médicos em busca da cura de uma doença de pele.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
57. Central Station (1998)
[Central do Brasil]

Por que ver: Um dos filmes mais importantes e premiados da recente história do cinema brasileiro, Central do Brasil mostrou ao mundo o talento de Walter Salles em um road movie sentimental que não só revela mais dos próprios protagonistas como também sobre um Brasil religioso e afetivo, mas nem sempre harmônico.
Eu: Bom, como já sabem, eu não sou fã de filmes nacionais. Esse aqui até q é interessante. Vi uma vez, e não verei de novo... Mas, pra quem nunca viu, e não tem coisa melhor pra fazer até vale a pena dar uma conferida. Mas ainda sim tiro o chapéu para Fernanda Montenegro... senhora atriz...
  
58. Citizen Kane (1941)
[Cidadão Kane]

Por que ver: O começo em formato cinejornal, o claro-escuro expressionista, os cenários góticos, a mistura e sobreposição de vozes, os ângulos da câmera, enfim... Tanta coisa foi virada de cabeça prá baixo na linguagem cinematográfica com o filme que desafia a simplificação de um simples resumo.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
59. City of God (2002)
[Cidade de Deus]

Por que ver: Poucas vezes no cinema brasileiro um filme juntou de forma tão perfeita energia criativa e preciosismo técnico que transbordam em cada cena.
EU: Então... de verdade não tive interesse em ver esse filme...
  
60. Mulholland Dr. (2001)
[Cidade dos Sonhos]

Por que ver: O arrojado delírio noir de David Lynch explora o universo dos simbolismo e personagens bizarros tão queridos ao diretor.
Eu: Bom, pois é, então... Todo mundo ama esse filme... EU odeio..de verdade eu odeio mesmooooooooo, odeio a historia, odeia a atuação do Nicolas, odeio o final, odeio tudo  nesse filme...
  
61. Chinatown (1974)
[Chinatown]

Por que ver: Contando com todos os elementos de um noit típico dos anos 1940, passado nos anos 1930, e inserido no contexto do dos anos 1970, Chinatown revisitou as intricadas tramas policiais do passado, atualizadas com o sentimento de desconfiança e repúdio ao governo.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
62. Detective Story (1951)
[Chaga de Fogo]

Por que ver: Baseado em uma peça de Sidney Kingsley, o filme se passa todo dentro de uma delegacia com uma variedade enorme de policiais e civis, foras-da-lei ou não, todos espremidos em seus dramas cotidianos.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
63. Who Framed Roger Rabbit (1988)
[Cilada para Roger Rabbit, Uma]

Por que ver: Além de reunir pela primeira vez na telona personagens da Disney e da Warner, o filme também aprimorou a combinação entre realidade e animação no mesmo fotograma, produzindo momentos inesquecíveis.
Eu: Nossaaaa, eu vi esse filme no cinema... Perfeito, é um filme que passei pras minhas filhas, adorooooo!!!
 
64. Fight Club (1999)
[Clube da Luta]

Por que ver: Uma discussão irônica sobre a vida urbana.
Eu: Um filme que me surpreendeu, e olha que isso é raro... Nunca imaginei que seria aquilo no final... Vale a pena ver...
  
65. Cinema Paradiso (1988)
[Cinema Paradiso]

Por que ver: Unanimidade no final da década de 1980, o segundo longa do cineasta italiano Giuseppe Tornatore trata o fim da magia do cinema e das grandes salas de uma forma delicada e poética, mas sem perder o tom de indignação.
Eu: Noooossaaaaaaa... esse filme é de uma sensibilidade incrível. Não conheço muitas pessoas que já tiveram o privilegio de assisti-lo. Mas olha, vale a pena viu...
66. Animal House (1978)
[Clube dos Cafajestes]

Por que ver: Momentos de puro deleite rock n' roll alcóolatra.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
67. The Conversation (1974)
[Conversação, A]

Por que ver: É o filme que Coppola fez entre os dois 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalipse Now', mas A Conversação é muito mais do que o produto da boa fase de um gênio. Na verdade, é uma obra-prima particular.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
68. The Party (1968)
[Convidado Bem Trapalhão, Um]

Por que ver: Numa prova de talento e entrosamento entre astro [Peter Sellers] e diretor [blake Edwards], o roteiro foi filmado em sequência cronológica, e improvisado com base em um rascunho de 60 páginas.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
69. Vertigo (1958)
[Corpo que cai, Um]

Por que ver: É o mais pessoal e visceral dos filmes de Hitchcock. O personagem de James Stewart é uma espécie de alter-ego do diretor e leva ao limite sua fixação pela dominação de loiras geladas.
Eu: Meu, quem não viu esse filme deve estar maluco... É um filme que não se deve perder... Clássico dos Clássicos...

70. Sunset Boulevard
 (1950)
[Crepúsculo dos Deuses]

Por que ver: Talvez o grande filme noir da história de Hollywood, confronta elementos do gênero dark e urbano [inveja, cinismo, falta de escrúpulos] com o glamour fo star-system da indústria cinematográfica.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
71. Ferris Bueller's Day Off (1986)
[Curtindo a Vida Adoidado]

Por que ver: Obra máxima do cinema adolescente dos anos 1980, John Hughes transformou em filme a história de um dia de aventuras na vida de três amigos matando aula.
Eu: Meu...será que tem algum ser humano que não saiba quem é Ferris Bueller??? se tiver... amigo se mata (com faquinha de rocambole..)kkkkk- Filme mais que perfeito, comedia juvenil que conquistou multidões...Já vi um zilhão de vzes...
  
72. Down by Law (1986)
[Daunbailó]

Por que ver: O segundo longa de Jarmusch é uma comédia existencial maluca que fez a fama do diretor e rapidamente se tornou um dos filmes mais cultuados da década de 1980.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
73. Back to the Future (1985)
[De Volta Pro Futuro]

Por que ver: A trilogia De Volta Pro Futuro marcou época ao tornar pop um tema nerd como viagem no tempo. Idéias como as fotos que se alteram e pessoas que podem desaparecer lentamente, na medida em que seu destino está sendo alterado são usadas de forma divertida. [...]
Eu: Só tenho uma coisa a dizer - AMO A TRILOGIA!!!
[De Volta Pro Futuro II]

Por que ver: [...]O trunfo dos filmes está na quimica entre Fox e Lloyd, que funcionam perfeitamente como uma dupla improvável. Marty não é nada brilhante e Brown é completamente maluco. [...]

[De Volta Pro Futuro III]

Por que ver: [...]Nos dois filmes seguintes, os personagens se envolvem num emaranhado temporal.

[Declínio do Império Americano, O]

Ver: Invasões Bárbaras, As

Por que ver: Com 17 anos de distância, seria impossível que o diretor Denys Arcand falasse do mesmo assunto nos dois filmes. No primeiro, analisa a forma como um grupo de intelectuais discorre sobre sexo e relacionamentos. O segundo, examina o que aconteceu com essas pessoas e coloca em perspectiva a distância entre sonhos e realizações.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
77. The Barbarian Invasions (2003)
[Invasões Bárbaras, As ]

Ver: Declínio do Império Americano, O 

Por que ver: Com 17 anos de distância, seria impossível que o diretor Denys Arcand falasse do mesmo assunto nos dois filmes. No primeiro, analisa a forma como um grupo de intelectuais discorre sobre sexo e relacionamentos. O segundo, examina o que aconteceu com essas pessoas e coloca em perspectiva a distância entre sonhos e realizações.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
78. After Hours (1985)
[Depois das Horas]

Por que ver: Na odisséia urbana de Scorsese, o acidental e o casual se misturam sob a cobertura de um fino humor negro, onde nem sempre a platéia ri por achar graça da sucessão de problemas enfrentados pelo protagonista em sua tentativa de voltar prá casa, e, sim, por nervosismo com o absurdo da situação.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
79. The Misfits (1961)
[Desajustados, Os]

Por que ver: Baseado em roteiro original do renomado dramaturgo Arthur Miller, o longa foi o último dos astros Clark Gable e Marilyn Monroe.
Eu: Ainda não vi esse filme...
[Destino Bate à Sua Porta, O]

Por que ver: Sensual, amoral e violento são palavras usadas constantemente para descrever esse filme.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
81. Dog Day Afternoon (1975)
[Dia de Cão, Um]

Por que ver: É um dos filmes que melhor traduzem o espírito turbulento da década de 1970 nos Estados Unidos.
Eu: Ainda não vi esse filme...
[Dia em que a Terra Parou, O]

Por que ver: A primeira ficção científica a cogitar a possibilidade de os humanos serem uma ameaça, e não os extraterrestres.
Eu: Esse antigo eu não vi. Vi o novo, que alias é um lixo... se o de 51 for ruim como o de agora...afff
People who added this item 1135  Average listal rating (693 ratings) 7.6  IMDB Rating 7.8 
83. The Motorcycle Diaries (2004)
[Diários de Motocicleta]

Por que ver: Road movie de formação, o filme traz a sensibilidade habitual de Walter Salles para o terreno complexo dos males sociais da América do Sul.
Tati Lopatiuk's rating: 
  
84. You Can't Take It with You (1938)
[Do Mundo Nada Se Leva]

Por que ver: Uma das melhores comédias de Frank Capra, o filme tem tudo aquilo que o diretor gosta: personagens de bom coração e ligeiramente malucos, mensagens edificantes e ótimos diálogos.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
85. Dogville (2003)
[Dogville]

Por que ver: Depois de ajudar a escrever o manifesto Dogma 95, Von Trier percebeu que a graça não estava em suas novas regras, e, sim, na derrubada das antigas.
Eu: Ainda não vi esse filme...
 
86. Die Hard (1988)
[Duro de Matar]

Por que ver: É o filme de ação mais influente dos anos 1980. Definiu o arquétipo do novo herói de ação: um ser de carne e osso que se machuca mas tem fibra para, diante das circunstância, triunfar.
Eu: ADOROOOO os 3 primeiros filmes... SHOWWWW
[Doce Vida, A]

Por que ver: Foi o filme que sedimentou a reputação do cineasta Federico Fellini fora do mercado europeu.
Eu: Ainda não vi esse filme...
[Dr. Fantástico]

Por que ver: Filmado em preto-branco por preciosismo, e com Peter Sellers vivendo quatro papéis diferentes, todos igualmente geniais, não é difícil perceber ao longo da brevíssima hora e meia de projeção que estamos diante de um filme inesquecível.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
89. Gone with the Wind (1939)
[E o Vento Levou]

Por que ver: O maior e melhor exemplo de um filme de produtor, pois tudo tem a marca de seu idealizador, David Selznic, nesta adaptação do best seller de Margaret Mitchell.
Eu: Jamais sentirei fome novamente... PERFEITOOOOOOOOOO...
  
90. And the Ship Sails On (1983)
[E La Nave Va]

Por que ver: Trata-se do filme mais onírico de Fellini. Em vez de referências freudianas que permearam toda a carreira do mestre italiano, o enredo nos leva às fronteiras metafísicas entre a vida e a morte.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
91. Y Tu Mamá También (2001)
[E Sua Mãe Também]

Por que ver: Os rituais de passagem da adolescência para a vida adulta são matéria-prima do filme.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
92. Edward Scissorhands (1990)
[Edward Mãos-de-Tesoura]

Por que ver: Lançado em 1990, após o sucesso de Batman, faz a ponte entre o gótico e o alternativo, mantendo a essência visual do primeiro em roupas pretas, maquiagem forte e fotografia soturna.
Eu: LINDOOOO esse filme... É pra ver um monte de vzes
  
93. Saturday Night Fever (1977)
[Embalos de Sábado à Noite]

Por que ver: O filme define o espíito de sua época. Jovens pobres que trabalham de segunda a sexta e descarregam todas as frustrações em uma discoteca nos finais de semana. Reverberou as roupas e as músicas que tanto influenciaram a cultura.
Eu: Eu prefiro a continuação... Mas é um "filmão"...
  
94. Punch-Drunk Love (2002)
[Embriagado de Amor]

Por que ver: Primeiro papel 'sério' de Adam Sandler. Se em Magnólia P.T. Anderson expõe como o acaso pode ser transformador, aqui a idéia que predomina é a de que ele nada mais é que parte de uma infinita sucessão de obstáculos que nos são atirados ao longo da vida.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
95. The Thing (1982)
[Enigma do Outro Mundo, O]

Por que ver: John Carpenter não se contenta em prestar homenagem a O Monstro do Ártico (1951), um de seus filmes favoritos. O diretor aproveita para discutir temas do seu tempo, como o individualismo e a então misteriosa epidemia de aids.
EU: Meu, ótimo filme... alias adoro os filmes do John Carpenter... Vale a pena ver...
[Era Uma Vez Na América]

Por que ver: Última parte da trilogia de Leone sobre os EUA (iniciada com Era Uma Vez No Oeste), e trabalho final de sua carreira.
Eu: Ainda não vi esse filme...
  
97. What's Up, Doc? (1972)
[Essa Pequena é uma Parada]

Por que ver: Os resquícios da contracultura ainda respingam sobre este filme. Uma boa comédia que sobreviveu ao tempo, mesmo com o tom militante.
Eu: Ainda não vi esse filme...
[Era Uma Vez no Oeste]

Por que ver: Não é à toa que o roteiro original de Leone, baseado em argumento do próprio em parceria com Dario Argento e Bernardo Bertolucci, previa o equivalente a quase oito horas de filme. Era Uma Vez No Oeste é o Pulp Fiction do faroeste, construído sobre uma história violenta e com personagens de tênues fronteiras morais.
Eu: Bang Bang não é a minha praia, mas é um clássico...
 
99. Los Olvidados (1950)
[Esquecidos, Os]

Por que ver: Influenciado pelo neo-realismo italiano, o filme dirigido por Luis Buñel em plena fase mexicana é muito diferente do que se costuma esperar do cineasta e talvez por isso mesmo esteja entre suas obras primas.
Eu: Ainda não vi esse filme...
[Estranho on Ninho, Um]

Por que ver: Retrato fiel da vida dos internos de um hospital psiquiátrico, o filme opõe realidade e fantasia, ou sanidade e loucura, no mesmo estilo de choque de gerações proposto pela obra de Ken Kesey, autor do romance em que se baseou o filme.
Eu: Ainda não vi esse filme...

Bom... eu acrescentaria mais um monteeeeeeeee de filmes...kkkkkk

Comentários