Kamis Araman - Um pouco de nosso artistas - XLIII

Hoje iremos conhecer um pouco mais do bailarino Kamis Araman.



1-A quanto tempo você está no meio artistico?
9 anos

2-O que te levou a escolher isso?
Sou de familia Jôrdaniana e nos casamentos árabes da minha familia sempre tinha roda de dabke e essa foi minha inspiração depois conheci o Prof Nasser Mohamad e desde então estou até hoje.

3-Como bailarino,como você a dança no Brasil ?
Eu vejo que ainda existe um preconceito mais pelo fato de que ainda não connhecem esse tipo de dança,mais tambem vejo que está crescendo muito e isso é muito bom para todos.


4-Como bailarino de danças folcloricas,qual é a maior dificuldade que você encontra?
É ser valorizado isso é o mais dificil.Saber que tem poucos que fazem isso e deveriam se valorizar para que os outros fizessem o mesmo !


5-Como você vê esse aumento nas apresentações folcloricas masculinas?

Isso seria decorrente de que?
Do nosso trabalho bem executado hoje se o mercado de apresentações aumento foi por causa das nossas aulas de folclore,o Nasser foi quem me ensinou mais hoje graças aos Professores Ahmad Arman,Bruno Molino e Eu formamos muitos alunos que estão hoje no mercado ,o nosso Grupo faz em média 5 apresentaçoes por semana, isso tambem ajuda aquelas pessoas que nunca viram a dançar a ver e a se interessar a fazer aulas.


6-Como você definiria o Kamis artista e o Kamis pessoa?
O Kamis Artista é um homem sério e focado em executar sempre da melhor maneira suas apresentações e aulas ele também é muito carismatico acho que faz a diferença.
O Kamis pessoa ,muito simples é uma pessoa muito prestativa com aqueles que ele gosta , tem um pouco de dificuldade de expressar seus sentimentos mais sempre tentar estar perto de seus parentes e amigos. É muito chão deve ser pelo fato que sou do signico de capricornio rsrs .

7-Falando um pouco de você,qual sua comida preferida,time de futebol,um filme,uma musica,um momento marcante,um sonho realizado,um sonho a ser realizado.
Comida preferida ? 
Gosto muito de arroz com feijão ,bife e batata, ,mais amo um homus com charutinho de folha de uva e uma vez por mês no minimo presciso comer comida japonesa.Sou Corinthiano de coração e alma, filme Gladiador música quando era pequeno adorava jogador de futebol skank ,um momente marcante quando comprei meu 1º carro no leilão um sonho realizado a comprar do meu ap , um sonho a realizar quero ter 2 filhos de preferencia um casal. 


8-Como você acha que é visto da dança masculina no Brasil?
Com preconceito ainda .

9-Você tem outra profissão,ou você consegue viver da arte?
Vivi da arte por 8 anos hoje trabalho tambem com móveis planejados.

10-Já teve momentos em que você quis desistir de tudo? 
E o que fazer nessa hora?
Sim mais de uma vêz quiz parar , mais acho que o melhor a fazer independente do que aconteceu tem que ter calma e uma coisa é verdade nada melhor do que um dia após o outro.

11- Quem são suas inspirações?
Nunca tive muitas mais a principal foi o Nasser Mohamad quando vi ele dançar com sua hoje ex mulher me inspirou muito .

12-Qual seu maior sonho no meio da dança?
Ver só pessoal qualificadas se apresentando no mercado em shows,só pelo fato que quando uma pessoa que não é profissional se apresenta e faz besteiras quem assiste acaba julgando os outros profissionais e isso é ruim para todos como eu que um dia viveu só da arte
13- O que vc acha deficiente no meio da dv no pais?
A desorganização que tem nesse meio as pessoas simplesmente fazem o que acha que é certo ou até cria coisas que não existe ,daqui a pouco com certeza vai ter bailarina dançando com jacaré.

14-O que vc acha de selos e padrões? Eles são importantes? 

Ai que tá padrão pra quem ? Isso de selo até poderia ser legal mais já conheci pessoas que não sabiam nada estudaram um pouco e coreografaram uma música ,pronto passou e tem um selo de qualidade.Não acho nada importante já fiz com o Nasser mais de mil apresentações e todas as meninas que dançaram com agente eram pessoas bem qualificadas e não tinham nenhum selo de qualidade.

15-Que conselho você daria a quem está começando agora?
Que antes de tudo tenha amor a dança e respeite cada estilo de dança consequentemente estude muito veja varias opiniões e não desista do seu sonho pois nada é melhor do que fazer o que ama ,hoje me canso muito pois tenho uma agenda louca muito cheia mais sempre estou disposto pois amo o que faço.
Um beijo a todos
Kamis Araman

Videos
Profº Kamis Araman e profº Ahmad Arman - Mercado Persa 2009




Kamis Araman - Diwan 2011


Lidia Kardash e Kamis Araman


Espero que tenham gostado, e aprendido um pouco mais!!!

Comentários