Karon Kalli - Um pouco mais de nossos artistas - XXVI






Hoje iremos conhecer um pouco mais da Bailarina, Karon Kali. A única bailarina Brasileira aprovada na audição para Bellydance SuperStar para Dança do Ventre.
Antes gostaria de Agradecer ao convite... é um prazer poder dividir minhas experiências com vocês ;)

1)À quanto tempo você dança? 
Comecei o ballet aos 8 anos e com 13 descobri minha Paixão pela Dança do Ventre. Hoje tenho 12 anos de Academia e 16 anos de Dança.

2)O que te motivou a começar a Dançar?E quando você teve certeza que era isso que você queria para o seu futuro? 
Motivada por um projeto de escola comecei a pesquisar danças diferentes, como um Tio havia voltado da Índia com algumas, na época rsrs, fitas K-7 acabei me envolvendo com músicas do oriente e logo descobri a Dança do Ventre.
Eu não pensei no futuro, acabei me envolvendo e me entreguei, logo as coisas foram fluindo e acontecendo rs.

3)Quem foi/ foram suas professoras?Que cursos você fez?Quais foram seus favoritos?Bom... na época era muito difícil ter acesso as informações sobre a dança, na minha cidade não havia professoras, então fui pra São Paulo e encontrei a Merit Aton, que foi minha primeira professora. Mas eu estudava e só podia fazer aulas intensivas nas férias, e passava o período escolar treinando sozinha, porém o que me ajudava muito eram os vídeos didáticos da Lulu Sabonge.Tive muitas Professoras, cada uma me ensinou algo diferente e uma visão nova sobre a dança.Guardo um carinho enorme por... Gisele Bomentre, Lulu Sabongi e em especial Giselle Kenj. Também fiz alguns Works com Randa Kamel (Egito), Zaza Rassan (Líbano), Asmahan (Líbano), Maiada (Argentina), Saida (Argentina), Shanan (Argentina), Jillina (EUA), Yousry Sharif (Egito), Amir Thaleb (Argentina), Alika (Espanha), Petite Jamilla e Moria (Bellydance Superstars).

4)Quais são suas maiores inspirações? 
Inicialmente Lulu Sabongi, que me ensinou a “dançar com a alma” e tempos depois conheci a Saída (Argentina) que tem um estilo todo especial e particular que me identifiquei muito. Mas não posso deixar de citar a mestra Randa Kamel (Egito) e seu estilo marcante.

5) Você já sofreu algum tipo de preconceito,ou discriminação no meio da dança,ou de bailarinas particularmente?Como você lida com isso? 
Preconceito tem em todo lugar, temos que aprender a lidar com isso. Porém quando comecei a dançar em São Paulo com Gisele Kenj muitas bailarinas me criticavam por ser do interior e querer fazer parte de grupos da capital.

6)Quais os principais benefícios que a dança te trouxe? 
A dança é minha vida. Nunca trabalhei com outra coisa... comecei a dar aulas a pedido das meninas da cidade aos 17 anos e não parei mais. O maior benefício que a dança me deu foi a oportunidade de trabalhar com aquilo que sempre amei fazer.

7)Em algum momento durante sua carreira você pensou em largar tudo? 
Sim... não tem como não viver um momento de crise onde você se questiona.
Mas o amor pela dança sempre vence!!!

8)O que você acha que tem de melhor?Seu ponto forte! 
Puxa... difícil... sempre me falam da postura, dizem que tenho linha rsrsrs nem sei o que isso significa rsrsrs  acho que é herança do Ballet... e o quadril solto, livre. Mas acredito que a facilidade de adaptação, afinal cada lugar me pedem um estilo diferente. Na minha cidade as pessoas, tanto alunas como o público, gostam muito das fusões, porém outros lugares as vezes valorizam mais a dança clássica e há outros que gostam de show, efeito, dança mais estilizada.

9)Nos conte um sonho de consumo, um sonho impossível,e um já realizado.
Um sonho de consumo... nada especial, mas quem sabe um super ônibus para levar o grupo para apresentações rsrs. Claro que todo adesivado kkkk
Um sonho... hummmm... dançar em outros países.
Um realizado... ser aprovada na audição do Bellydance Superstars.
 
10)Como você define seu estilo?
Livre... sem rótulos. Tive muitas professoras e cada uma me ensinou um jeito diferente, tanto nos nomes de movimentos como a formas de executá-los. Quando entrei para o quadro de professoras da Luxor quase pirei... tudo tinha nome... e tinha que ser daquele jeito, eu sempre escorregava, mas quem é que não chama oito pra baixo de Maia rsrsrs, mas não podia. Enfim... procuro  me manter atualizada. A dança tem mudado muito desde que comecei. Hoje procuro adaptar todas as novidades tanto de movimentos como de leitura musical sem perder a essência do meu estilo e da minha alma. Afinal de nada adianta tanta técnica se a dança não for executada com alma e vida. 
11)Quais são seus projetos atuais e futuro? 
Um Projeto atual é desenvolver cada vez mais o Grupo de Dança Karon Kali.
Projeto para Futuro... Ampliar minha Academia.

12)E pra fugir um pouco a regra nos fale de você: 
Sua cor preferida – Preto.
Comida favorita – Açaí... sou vicíada.
Time de futebol – Futebol??? O que é isso??? To fora rs
Cantor preferido – James Blunt
Um filme inesquecível – “As Brumas de Avalon”
Uma pessoa muito importante – Minha Madrinha


13)O que você acha dos concursos, selos, padrões?Eles realmente influenciam em algo?
Particularmente eu não curto muito. Mas acho legal para bailarinas que curtem e fazem disso um incentivo para treinar e aprimorar suas técnicas.

14)O que você acha,que tem de mais errado no mundo da Dança? Em que ponto ficam coisas a desejar?
E pra mim o que deixa a desejar é a falta de conhecimento das pessoas em geral. Existe muito preconceito com dança por não conhecerem sua verdadeira história e seus benefícios.
E pro favor... quem foi que inventou que dança do ventre dá barriga!!!!??? O marketing encima desse mito é poderoso...

15)O que você pensa sobre o aumento de homens na dança ,seja no folclore ou na dv propriamente dita?
Adooooorooooo!!!!
O folclore masculino é tudo de bom. Acho que eles nos completam.
Pena que em Piracicaba esta difícil de convencer os meninos... apesar do meu incentivo constante.
Mas o grupo do Nasser e o Tarik estão sempre presentes quando precisamos.


16)Você já participou de vários programas de TV. Como foi isso?,Qual a diferença entre eles?
A participação no “Se vira nos 30” (domingão do Faustão) foi meio no susto. Fiz inscrição pelo site numa quarta a tarde e a noite já me ligaram... achei até que era trote.
Adorei participar e aconselho a todas!!!
O tratamento é vip rs... o motorista vem te buscar na porta de casa; vc tem direito a café da manhã e almoço; fica num camarim com uma assistente a sua disposição e ainda recebe 100,00 de participação. Tem ensaio na parte da manhã e gravação a tarde ou vai para Ar ao vivo.
Para me inscrever sabia que teria que ser algo diferente... a Espada é algo que impressiona o público e o samba é a paixão nacional, quando fiz a fusão achei que seria interessante, porém não imaginei que seria a vencedora do quadro. Foi uma surpresa maravilhosa rs.
Já a participação do “Qual é seu Talento?” (SBT), eu fui de curiosa. Acho legal conhecer as emissoras, porém não se comparam.
No SBT você se vira pra chegar... não tem essa de motorista; Nada de café da manhã ou almoço; camarim nem pensar... fica todo mundo junto, no dia que eu fui tinha mais de 20 atrações e algumas com até 20 integrantes... afff quanta gente!!! E pra trocar de roupa, vai no banheiro mesmo. E você ainda recebe 5,00 de direitos de imagem!!!!! Ta valendo pouco rsrsrs.
 17)Não poderia deixar de perguntar (mesmo porque eu assisti, e não gostei do comentário do Arnaldo.),o que vc achou da critica feita por ele?
O Arnaldo é o laranjão neh. São muitos participantes e poucos podem ser classificados para próxima etapa... sobra para Arnaldo dispensá-los, e sem dizer que já virou característica dele ser grosseiro. Isso faz parte...
E mesmo que vc seja aprovada pelos 4 jurados, se passar do número estipulado pela produção vc corre o risco de não ir pra final e ainda nem ir ao ar sua participação, conclusão todo trabalho por nada.

18)O que mudou na sua carreira participar desses programas?
Sinceramente não mudou muita coisa...
Rendeu-me algumas matérias nos jornais da cidade; as pessoas me reconhecem; no mundo da dança comentam; e alguns consideram um padrão de qualidade.
Claro que divulgação é sempre muito bom... a experiência de ter participado de programas é muito válida... mas tudo hoje é muito instantâneo... passa rápido.

19)Qual o conselho que você daria a quem esta começando agora? 
Manter sempre olhos bem abertos... e se entregar a dança de corpo e alma.
A dança traz muitos benéficos para o corpo e pra alma, porém é preciso peneirar tudo que está ao redor. Com a Internet o acesso as informações e muito rápido e interessante, mas é preciso se manter atenta a tudo. Sempre incentivei minhas alunas a manter o olhar crítico, e sempre questionar a veracidade das informações.

Obrigada pelo carinho!!!!

Vídeos:


Qual é o seu Talento...



Vencedora do quadro "Se Vira Nos 30"



Leque de Seda By Karon Kali



Espero que tenham gostado e aprendido um pouco mais...

Comentários