TAMARA HANNAH -Um pouco mais sobre nossos artistas!!!(XVIII)

Hoje vamos conhecer um pouco mais da TAMARA HANNAH
1) Quanto tempo você dança? 
               "Eu comecei no ballet clássico, aos quatro anos de idade. Depois parei durante alguns anos, voltando mais tarde direto para a Dança Oriental. Isso já em 1993. Comecei a dançar profissionalmente em 1998."

2) O Que te motivou a Começar a Dançar?
                "Em 1988 fiz uma viagem com minha família, a Israel, Egito e Grécia. Nesses países assistimos a muitos shows de danças, mas um em particular me tocou. Era no Egito, uma bailarina de roxo, que dançava com o bastão. Ainda me lembro de suas expressões, de sua alegria ao dançar. Nunca soube seu nome, mas ela definitivamente deixou sua marca em mim."

3) Quem foi suas professoras?E o que te ensinaram de melhor?
                 "A grande Mestra Samira Samia. Sempre digo que ela me ensinou tudo o que eu sei. Ensinou-me não apenas a técnica da dança, mas a ser generosa, a prezar sempre pelo melhor, seja em relação a aulas, shows, figurinos, alunas, etc. E também a colocar minha alma em tudo que faço."

4) Você Já sofreu algum preconceito na dança? 
                  "Não, felizmente nunca."

5) Quais suas músicas e artistas favoritos Dentro e fora do estilo árabe? 
                  "Eu gosto muito de escutar a libanesa Fairouz, com suas músicas majestosas. Também gosto bastante de um grande cantor grego, George Dalaras."


6) Quais os principais benefícios Que a dança te Trouxe? 
                  "A dança me ajudou a canalizar uma grande energia que tenho dentro de mim para algo produtivo, levo amor, beleza e alegria para onde quer que eu vá. Acredito ser esse o maior benefício de todos, já que resume os físicos, mentais, sociais."


7) Em Algum momento durante sua carreira você pensou em largar tudo?
                     "Nunca. Sempre soube que era isso que eu queria, mesmo tendo formação em outra área, Administração e Marketing. Cheguei a fazer MBA, fui gerente de Marketing de uma empresa de Tecnologia da Informação. Mesmo assim, mantinha em paralelo minha carreira de bailarina. Até que optei pela dança somente e abri meu Estúdio Danças do Mundo, me dedicando exclusivamente a ele e a minha carreira de bailarina."

8) Como você define Seu Estilo? 
                      "Eu diria eclético e chique. Eclético porque trabalho com todos os estilos de dança do ventre, egípcio, libanês, turco, grego, israelense, armênio, entre outros. Chique, porque primo por realizar um trabalho refinado sempre."

9) O que você acha que de melhor? Seu Ponto Forte! 
                      "Acredito que a generosidade em meu trabalho como bailarina e professora. Procuro levar o melhor de mim ao meu público, a melhor dança, a melhor maquiagem, a melhor música, o melhor figurino. Quero oferecer o meu melhor ao público sempre. O mesmo acontece em relação as minhas alunas. Elas merecem sempre a melhor aula, em termos de técnica, músicas, transmissão de conhecimentos, didática, ambiente, entre outros."

10) Nos conte um sonho de consumo,um sonho impossível , e um já realizado! 
                       "Um sonho realizado, a minha temporada 2008 em Nova York. Eu sempre quis trabalhar lá e em 2008 realizei meu grande sonho. A novela Belíssima também foi um grande sonho realizado. Orientar os atores, participar de uma mega produção brasileira e dançar nos capítulos da novela, foi um grande marco na minha carreira, sem dúvida.
Um sonho de consumo...ver todas as minhas alunas felizes e fazendo sucesso por aí.
Um sonho impossível...não acredito no impossível, sou da opinião que o que depende de nós, nós fazemos!"

11) Quais são seus projetos atuais e futuro? 
                        "Atualmente estou focada no meu espaço, Estúdio Danças do Mundo, onde são ensinadas a Dança do Ventre, entre várias outras modalidades. Também fazemos a NOITE GRECO-ÁRABE, uma vez por semestre, com shows de altíssimo nível, basicamente danças gregas e árabes, além também com outras modalidades."


12) Pra fugir a regra,fale um pouco de você:Sua cor preferida,uma comida, time de futebol, cantor preferido, inesquecível filme um, Uma Pessoa Muito importante.Como É um Tamara Pessoa.?
Minha cor preferida: vermelho.
Comida preferida: chocolate, sempre!!
Futebol: não torço por nenhum time.
Pessoa Importante: meu marido Nicolas Bellonis, a quem amo e respeito profundamente.

13) O que você acha de Selos e padrões? Eles realmente influenciam em Algo? 
                        "Acho que os selos e padrões representam uma conseqüência natural de um mercado em pleno desenvolvimento."

14) Você dança outros estilos,como Dança Grega,chegando ate a participar da novela,e de programas de TV,como é esse outro lado?O que difere da dança do ventre? 
                        "Na verdade, não é um outro lado. Danço a Dança do Ventre Grega, o Tsifteteli. No Brasil, a maioria das pessoas não conhece esse estilo, o que é uma pena. É a dança do ventre mais aérea, diferente da árabe em alguns aspectos. Na novela Belíssima, por exemplo, esse estilo foi largamente usado. Cláudia Raia, Cláudia Abreu, Irene Ravache, entre outras, dançaram o Tsifteteli. Todas as minhas participações na novela foram dançando a Dança do Ventre Grega. Também fiz muitos programas de TV com esse tema, para TV Globo, Rede Record, Band com esse tema."

15)O que vc acha desses estilos diferenciados como Tribal,Gothic bellydance?
                        "Acho muito interessante que apareçam novos estilos dentro da Dança Oriental. Desde que o tradicional não seja esquecido, acho saudável que sejam criados novas formas de expressão dentro da arte. Este intercâmbio de técnicas e estilos faz a arte se desenvolver."

16) Qual o conselho você daria a quem esta começando agora? 

                         "Estude muito, coloque sentimento no que faz, em cada passo. Descubra o seu estilo e invista nele. Afinal, o mais interessante da Dança Oriental é essa diferença entre as bailarinas!"
 






Mercado Persa 2010 - Tamara Hannah


Tamara Hannah na Festa de Fim de Ano do Estúdio Danças do Mundo
Tamara Hannah na Filmagem do Programa TVendo Aprendendo da TV Aparecida


E essa foi nossa entrevista com Tamara Hannah.Espero que tenham gostado,e aprendido um pouco mais...
Entrevista realizada por Nanda Salima

Comentários

Linda...adoro ela!!!
adorei!