DICAS -Maquiagem para Mulheres: Negras, Loiras, Ruivas, Orientais e Morenas


Se você que acertar no visual, confira as dicas de maquiagem de acordo com sua pele e etnia. Descubra logo abaixo, qual tipo de maquiagem deixa seus traços e feições mais atraentes.
Ver imagem em tamanho grande
Maquiagem para Mulheres Ruivas:
Combina com cor escura. Sombras nos tons de azul marinho, verde oliva ou marrom são ideais. Lembre-se que sombras rosadas não ficam tão boas, pois a tendência dessa pele já é para o rosado. Escolha batons nas cores coral, laranja e vermelho. 
Blush pêssego e alaranjado revelam a beleza.

maheup1554
Maquiagem para Mulheres Negras: Para começar é fundamental escolher a base e o pó no tom certo, para não ficar com um aspecto de cor cinza.
Escolha sombras com cores quentes (rosa, dourado, laranja, vermelho etc.) e tons acetinados. Opte por batons escuros (vinho, marrom ou vermelho). Para encerrar escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.

Truque de mestre: Para secar a cola e fixar melhor os cílios postiços, jogar o jato frio do secador a dois palmos da face.
makeup_loira
Maquiagem para Mulheres Loiras: Destaque os olhos para que eles fiquem intensos e marcados. Porém, fique sabendo que o azul celeste deixa pessoa loira com uma aparência mais velha. Todas as cores de batons estão liberadas. No caso dos blushs, opte pelos rosados ou pêssego.


Truque de mestre: O delineador bem marcado, desde o canto interno ao externo, pede lábios menos destacados.

makeup
Maquiagem para Mulheres Morenas: Escolha sombras com tons marrom, preto e dourado. Use finalizadores de efeito bronzeado visto que dão um aspecto saudável à maquiagem e podem ser usados como blush.


Truque de mestre: Experimente usar pó compacto embaixo dos olhos para retirar os pozinhos de sombra que caem.

Morenas e orientais
Maquiagem para Mulheres Orientais: destaque os olhos passando sombras de maneira esfumadas, dentro do côncavo dos olhos, marcando a linha de transferência (dobra da pálpebra) com uma sombra mais escura. Passe lápis branco dentro dos olhos (na cartilagem), pois abre o olhar. As cores das sombras devem ser opostas aos tons amarelos. Escolha blush marrom ou dourado, pois afinam o rosto redondo.
Truque de mestre: Para facilitar o make-up, dizer para a cliente sorrir na hora de aplicar o gloss, porque assim o pincel desliza mais”, indica o expert do Studio Sartori.








Comentários

Lady Burly disse…
Muito bom! Adorei as dicas e mais ainda que o blog é diversificado. Vou voltar mais vezes!
Haiyat Raziya disse…
Seja bem vinda Shaide!
Sinta-se em casa. Bjs.