DICAS- Como maquiar os olhos!!

maquiar Como maquiar os olhos
Como maquiar os olhos? Você já deve ter feito essa pergunta no momento de se arrumar para uma festa ou uma apresentação. Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Não é necessário ir ao salão de beleza para contar com um bom resultado, basta ter o domínio de algumas técnicas.
 Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e o  mistério da alma feminina.
Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere uso de brilho e cores forte. A noite as mulheres podem optar por uma maquiagem mais carregada.


Conheça algumas dicas de maquiagem para os olhos.


[olhos+próximos.jpg]

Olhos Juntos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no início do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.


Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidado para não tornar a fisionomia pesada.


Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto à noite. Inicie com um esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.

Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicadas em toda a área móvel, da linha de transferência até a raiz dos cílios. Já na área rente às sobrancelhas, use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Caídos
Tons nacarados, cintilantes, dourados e cobres levantam a fisionomia e conferem um ar de felicidade. No canto externo, faça um suave movimento ascendente com sombra grafite ou preta. O curvex também é um aliado de peso.

Olhos Pequenos
Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores.
Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom.
Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior.
Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios
com rímel preto na parte superior e inferior.



Pálpebras Envelhecidas
Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar.
Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões.
Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas. Branco dos Olhos à Mostra .Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores.Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.

Olhos com Bolsas na Parte de BaixoNão confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida.
Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele.
Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.


Melhorando o acabamento nos olhos

- Você pode passar também no canto externo dos olhos, esfumaçando com a ajuda de um pincel. – Use um tom bege junto à sobrancelha. Esta técnica proporciona um acabamento a maquiagem.

Como passar sombra:
              A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Aplicação de sombras
Sombra. Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar a intensidade desejada.

sombras
Cor de sombra para qualquer hora


O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.
Disfarce as olheiras
Para disfarçar as olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da sua pele.
Dê mais profundidade às pálpebras
As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.
Olhos mais discretos
Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.
Olhos muito próximos
As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas.


Observação: prefira uma maquiagem básica para usar no dia-a-dia. Não se esqueça também de remover os cosméticos do rosto antes de dormir e realizar uma hidratação na pele sempre que possível.


mais http://carlamonte.blogspot.com/

Comentários

Anônimo disse…
Рискованная статья, как скоро ожидается публикации свежего материала и вообщем стоит ожидать ?