DICA - Cabelos: Como Cuidar no Inverno?

cabelo 2 Cabelos: Como Cuidar no Inverno?
Existem mulheres que pensam que os cabelos só precisam ser cuidados no verão, mas estão enganadas, pois no inverno também é necessário. O frio agrava os distúrbios, como a caspa a queda e a oleosidade. Exemplo:
Você toma um banho quente neste frio, lavando os cabelos nesta água e parece que não é errado, mas é a água quente que prejudica muito os cabelos, pois ativa as glândulas sebáceas que produz maior quantidade de óleo.
Ao entrar em contato com o couro cabeludo, o óleo se solidifica, se transformando na caspa, que vai acumular no seu couro cabeludo podendo causar uma dermatite seborréica, entupindo a saída dos fios e provocando a queda dos cabelos.

Para evitar que fique excesso de óleo no seu couro cabeludo você deve, após terminar de tomar banho, lavar novamente seu cabelo para ter certeza que saiu tudo, e usar um xampu específico para cabelo oleoso.
Se você tem costume de deixar a toalha enrolada na cabeça após o banho, você está cometendo um erro, pois abafa o couro cabeludo produzindo mais óleo. Use creme de pentear do meio do cabelo para baixo.

Se você for a um salão para fazer escova não deixe que o profissional faça com o secador muito quente, pois contribui para a oleosidade e ressecamento das pontas. É bom você comprar cremes com proteínas que se expandem com o calor e formam uma película protetora em volta dos fios, protegendo da ação nociva do calor e do vento.
Para você acabar com a seborréia e com a caspa use xampu anti-caspa, pois contém substâncias que inibem a ação das glândulas sebáceas. Tem salões que são próprios para resolver este problema, se começar a fazer o tratamento é necessário terminar mesmo que seja em casa.
Agora você já sabe como cuidar dos seus cabelos!




Mais: http://www.mundodastribos.com/cabelos-como-cuidar-no-inverno.html

Comentários