Curiosidades-As 7 Maravilhas do mundo moderno !!!

Talvez esta informação já tenho ouvido falar, no entanto não posso deixar de postar sobre este assunto. Aconteceu o evento com a empresa Nemopenword Foundation, mais especificamente dia 07 de Julho de 2007, onde as 7 maravilhas do mundo moderno foram definidas e o Cristo foi reconhecido e titúlado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno.


1)Coliseu (Itália)
coliseu As 7 maravilhas do mundo moderno
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edifícação.

2)Chichén Itzá (México)
chichn itz As 7 maravilhas do mundo moderno
Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia.


3)Machu Picchu (Peru)
machu picchu As 7 maravilhas do mundo moderno
Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”, também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.



4)Cristo Redentor (Brasil)

cristo redentor As 7 maravilhas do mundo moderno
O Cristo Redentor é uma estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 709 metros acima do nível do mar, no morro do Corcovado. De seus 38 metros, oito estão no pedestal.


5)Muralha da China (China)
muralha china As 7 maravilhas do mundo moderno
A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.


6)As Ruinas de Petra (Jordânia)
ruinas petra As 7 maravilhas do mundo moderno
Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.


7)Taj Mahal (Índia)
taj mahal As 7 maravilhas do mundo moderno
O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia.






Comentários