Hoje nosso papo em forma de entrevista é com a poderosa
Warda Maravilha...!!!!
1. À quanto tempo você dança?
"EM GERAL DANÇO A 29 ANOS, E A DANÇA DO VENTRE A 15 ANOS."
2. O que te motivou a começar a praticar a Dança do Ventre?
"O SONHO DE MIL E UMA NOITES, RS...A MAGIA DA CULTURA DAS ROUPAS, DOS MOVIMENTOS ETC..."
3. Quem foi/ foram suas professoras?
"CONHECI UMA ARABE LIBANESA, QUE SE TORNOU MINHA AMIGA, E COM ELA APRENDI O BASICO, OU MELHOR DIZENDO A ESSENCIA ARABE, O QUE TORNOU MINHA DANÇA DIFERENCIADA(ESTILO ARABE) DESDE O INICIO.MAS DEPOIS FUI CONVIDADA PELO MUSICO NA EPOCA ABDALA, A DANÇAR NUMA FESTA COM O GRUPO, E DALI, ASSISTIA A TODOS OS VIDEOS DE BAILARINAS E ESTUDAVA O DIA TODO COM ELES, FOI ASSIM QUE ME PROFISSIONALIZEI."
4.Você já sofreu algum preconceito na dança e fora dela?
"PRECONCEITOS SEMPRE EXISTIRAO, MAS DEPOIS DE MUITOS ANOS E PAISES ARABES, APRENDI A LIDAR COM QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO."
5. Quais suas músicas e artistas favoritos dentro e fora do estilo árabe?
"HUM, NOSSA, AMO MILHOES DE MUSICAS, DIFICIL MESMO , RS, MAS VAMOS LA:- ARABES, AMO GANA EL HAWA, WAHASTINI, NÃO ÁRABES: GOSTO DE ROCK, E SERTANEJA, BEM ECLETICA. ARTISTAS: BAILARINAS, AMO NAJUA FOUAD( EGITO), MONA SAIDI(EGITO), SAMARA(LIBANESA), NADIA JAMLA(LIBANESA)."
6. Quais os principais benefícios que a dança te trouxe?
"AUTO ESTIMA SEM DUVIDAS, O CONHECINMENTO CORPORAL FASCINANTE QUE APRENDEMOS COM A DANÇA DO VENTRE."
7. Em algum momento durante sua carreira você pensou em largar tudo?
"NÃO , POIS SEMPRE FUI DETERMINADA E SEMPRE SOUBE O QUE QUERIA DE MINHA CARREIRA, CLARO COM DEUS AO MEU LADO."
8. Como você define seu estilo?
"FALAR SOBRE ESTILO AS VEZES SE TORNA RELATIVO, POIS AQUI NO BRASIL PRINCIPALMENTE A MUITAS BRIGAS DIGAMOS ASSIM DE QUAL ESTILO É O CERTO, ENTÃO, JÁ APROVEITO PRA DIZER QUE O CERTO E ERRADO E RELATIVO, E SIM SÃO ESTILOS DIFERENTES, E ISSO DEIXA BEM CLARO QUE NAO EXISTE UM ESTILO CERTO, E SIM DIFERENÇAS, DESDE QUE ESTEJA SEMPRE DENTRO DO CONTESTO. MEU ESTILO: EU DEFINO COMO ÁRABE, PQ MINHA PROFESSORA E ARABE, MINHA CARREIRA SEMPRE FOI VOLTADA A PUBLICO ARABE, O QUE ME DEIXOU COM A CARICTERISTICA TOTALMENTE ÁRABE."
9. O que você acha que tem de melhor? Seu ponto forte!
"É DIFICIL EU MESMA DENOMINAR O QUE ACHO MELHOR EM MIM, DEIXO ESSA RESPOSTA PRA VOCES, RISOS..."
10. Nos conte um sonho de consumo,um sonho impossível,e um já realizado.
11. Quais são seus projetos atuais e futuro?
"ATUALMENTE TENHO MINHA ESCOLA , O ARABIIE NUCLEO DE DANÇAS, E O GRUPO ARABIIE DE FOLCLORE ARABE. NO ARABIIE INICIAMOS TAMBEM AS NOITES ARABES, O ARABÍIE NIGHTS, ONDE SÃO APRESENTADOS SHOWS DE DANÇAS ARABES, VOLTADA PARA O ESTILO ARABÍIE, ONDE TAMBEM LANCEI NO MERCADO BRASILEIRO O PADRAO DE QUALIDADE ARABIIE BELLYDANCE BY WARDA MARAVILHA. TAMBEM TEMOS PARCERIA COM OMAR NABOULSI, MAIOR EMPRESARIO DE BAILARINAS EM PAISES ARABES, ONDE ESTAMOS FAZENDO SELEÇOES PARA BAILARINAS PARA O EXTERIOR., ENTRE MUITO MAIS..."
12. E pra fugir um pouco a regra nos fale de você:Sua cor preferida,time de futebol,cantor preferido,um filme inesquecivel,uma pessoa muito importante.Como é a Warda pessoa:
"AMO O PINK E O VERMELHO, ACHO QUE JA PERCEBERAM, RISOS... NAO GOSTO DE FUTEBOL, não tenho um nome preferido,TITANIC, MEUS PAIS.
A WARDA E ALEGRE, BRAVA, AMA DANÇAR, ASSISTIR FILMES E VIAJAR MUITOOOOOOOOO."
13. O que você acha dos concursos,selos,padrões?Eles realmente influenciam em algo?
"NO BRASIL EXISTEM VARIOS "PADRÕES"NO MERCADO, SENDO RECONHECIDOS UM OU OUTRO COMO ÍDEAL'OU "CORRETO", COMO CITEI A POUCO, É RELATIVO, EU ACREDITO QUE AS DIFERENÇAS NA DANÇA DO VENTRE, É O MOTIVO DE SER TÃO DIFERENTE E BELO! E MESMO AS QUE TEM MEU PADRÃO, NÃO SERÃO MEUS CLONES, E SIM CADA UMA COM SEU ESTILO, POIS É O QUE TRABALHO NELAS. NA VERDADE OS PADRÕES, SÃO PARA DIFERENCIAR ESTILOS DE DANÇA, O QUE TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA É QUE TEMOS QUE ESTAR SEMPRE ESTUDANDO PARA AMPLIARMOS NOSSO CONHECIMENTO, PARA SIM SABERMOS DIFERENCIAR OS ESTILOS, E FAZER O SEU PRÓPRIO. E O PRINCIPAL, TER PERSONALIDADE PRÓPRIA!"
14. Como você é uma bailarina internacional,como você compararia a dança aqui no Brasil e lá fora?Quais são os aspectos positivos e os negativos,da dança aqui e lá fora?
"ESSE É UM ASSUNTO QUE PASSARÍAMOS UM DIA INTEIRO E NÃO TERMINARIAMOS, MAS VOU DIZER NO BÁSICO.-NÃO EXISTE COMPARAÇÃO, POIS OS SHOWS SÃO TOTALMENTES DIFERENTES DAQUI. DANÇAS EM FESTIVAIS DE DANÇA NÃO SÃO IGUAIS A UM ESPETÁCULO DE DANÇA DE UMA HORA POR EX, QUE É COMO FAZEMOS LÁ FORA, E MESMO OS SHOWS MENORES, SÃO MUSICAS DIFERENTES, SEQUENCIAS DIFERENTES. E TAMBÉM DEPENDE DO TIPO DE SHOW, DE ESPETÁCULO, DE PÚBLICO, ETC... COMO DISSE TEMOS VARIOS ITENS A SEREM SEGUIDOS PARA TERMOS UMA IDEIA EXATA. EM MEUS CURSOS PROFISSIONALIZANTES ESTE É UM TEMA SEMPRE CITADO."
14. Qual o conselho que você daria a quem esta começando agora?
"NÃO SE LIMITAR, PESQUISAR, FAZER PERGUNTAS A PROFISSIONAIS DIFERENTES, ESTUDAR MUITOS VIDEOS, MAS ACIMA DE TUDO CONHECER SUA PROFESSORA, FAZER CURSOS, E O PRINCIPAL, SE DEDICAR, NÃO IMPORTA QUAL SUA INTENÇÃO NA DANÇA."
Nós da Mafia,e eu pessoalmente,agradeçemos sua participação,e não temos palavras para agradeçer sua colaboração!!!!!!
"EU QUE AGRADEÇO O CARINHO..BEIJOSSSS E SEJAM BEM VINDOS NO ARABÍIE..."
Entrevista realizada por Nanda Salima
Comentários
Ela é mesmo Maravilhosa!!!!
MARAVILHOSA
e tem uma bagagem enorme... sorte nossa que compartilhou um pouco conosco!!!