VÍDEOS PARA ANÁLISE E REFLEXÃO (Parte IV)

MAFIOSOS E MAFIOSAS DO MEU BRASIL VARONIL.

Toda vez que um vídeo em minha conta no "iutubio" recebe um comentário, eu recebo um e-mail. Num desses em que fui dar uma conferida, despretenciosamente (JURO) voltei meu olhar ao lado direito, onde ficam as miniaturas dos vídeos relacionados, e lá eu pude ver um dos vídeos que outrora me encantou, e não é porque as águas passam debaixo da ponte que deixam de me encantar. Como diz Dona Nanda Corleona, "Somos Mafiosas sim, mas temos caráter!".

Oras, não é porque problemas acontecem que a gente vai mudar de opinião a certos níveis. Quando você faz uma determinada idéia de um assunto ou circunstãncia, a qual você não conhece o completo teor, é uma atitude digna e humilde você admitir que refletiu melhor e reviu seus conceitos, mudando a sua opinião. Outra coisa beeeeeeemmm diferente e você VER uma determinada coisa, AFIRMAR QUE ADOROU E ACHOU LINDO, e depois de uma circunstância qualquer dessas que só Freud explica, tudo muda!!! O que era bom e lindo vira uma BOSTA! Quanto a isso eu só tenho a dizer uma coisa: OU VOCÊ FOI HIPÓCRITA E FALSO ANTES OU ESTÁ SENDO AGORA! Não tem meio termo pessoas...

Os 2 vídeos que serão apresentados nessa matéria mostram bem isso. Nenhum problema ou desconforto acontecido aqui ou onde quer que seja mudou minha opinião quanto a eles. Esses vídeos me motivaram a abrir um tópico (que foi abduzido junto com meu perfil antigo) na Comunidade da Máfia, porque ao editar as filmagens eu vi com calma as duas apresentações, e realmente me emocionei muito com elas, tanto que me motivou a homenagear as duas protagonistas. Vamos ver o primeiro deles:



O que me emocionou nesse vídeo foi a firmeza, a segurança, a altivez sem coagir o espectador, como Jorge Sabongi explica em seu site. Claro que nem tudo foi perfeito. A expressão denotava nervosismo e as mãos seriam muito bem trabalhadas por uma boa professora. Sem dúvida alguma, um diamante bruto a ser cuidadosa e carinhosamente lapidado.

O outro vídeo vem a ser justamente da irmã, da primeira. Reparem bem como ela magnetiza o olhar na sua apresentação:




Ela já entra com um sorriso encantador, de quem está amando dançar, e está dançando um said, dança folclórica que tem nuances bem específicas da dança do ventre. Entrou segura, firme e sem demonstrar o menos desconforto ou nervosismo. Cativou o público e soube prender a atenção de todos nessa também encantadora apresentação.

Os exemplos que usei hoje são para mostrar a você caro(a) leitor(a) que você não precisa viajar pro Egito, se inscrever nas melhores escolas ou participar dos eventos mais badalados e concorridos do mundo purpurinado bellydance. Você precisa buscar o seu dom, a sua magia o seu "eu" artista e deixar fluir por todos os seus poros e acima de tudo ser MUITO FELIZ NAQUILO QUE FAZ.

Que essas duas talentosas meninas, que me emocionaram tanto quando eu estava fazendo a edição do DVD do evento ao ponto de me impelir a abrir um tópico pra homenagea-las (e que infelizmente foi abduzido junto com meu antigo perfil do orkut), sirvam de exemplo a todos vocês que insistem em não acreditar em sí mesmos. Vejam o brilho dessas 2 pedras preciosas, aguardando o dia e o momento de serem cuidadosamente lapidadas.

UM FORTE ABRAÇO!!!

(OBS. IMPORTANTE: Meu artigo e totalmente imparcial e expressa minha opinião sincera sobre o tema. Que este não seja interpretado como uma espécie de "DEIXA DISSO" ou "RECONCILIAÇÃO",  porque quando uma pessoa é verdadeira e honesta, ela não muda de opinião por causa de desafetos ou desentendimentos.)

Comentários

Cleo!!!! disse…
Eu adorei a menina de branco,ela tem futuro.Muito simpática,uma dança leve e gostosa de ver!
Haiyat Raziya disse…
As duas se pegam uma professora "porreta" mesmo arrebentam!
Jaqueline disse…
Olá, gostei muito do post.
Eu e minha irmã somos amantes da dança do ventre... Nos temos estudado a partir da web, principalmente a partir de vídeo das estrelas da dança,exemplo Sade,Didem e Ansuya.
Porém sentimos falta de opinião profissional.
Temos uns vídeos dançando no youtube, gostaríamos muito de conhecermos sua crítica profissional sobre eles.
Nosso nome no youtube Guriasmakingfun. Gostariamos muito de saber sua opinião para podermos aperfeiçoar nossas técnicas.

Desde já agradecemos
NANDA SALIMA disse…
Jaque...
adorei ter vc participando aqui, como não sei se vc gostaria que respondesse algo no seus videos vou colocar aki mesmo...
Olha, nos meus 18 anos de dv (pode ver meu blog particular www.nandasalima.blogspot.com),e dona do blog, eu vi seu video, ADOREIiii suas ondulações e camelos...vc tem um isolamento muito bom...gostaria de te ver numa musica com mais batidas...tipo um derback...vc faz aulas a qto tempo?
Acho que vc pode melhorar na postura de braços e mãos e na expressão facial...fazendo isso vc será uma bailarina maravilhosa...
Vou postar videos aula no meu blog, se vc quiser tirar alguma duvida expecifica , me manda por email - nanda_rubi@hotmail.com...
Bjao

Nanda Salíma