Giuliana Scorza-Um pouco mais de nossos artistas!(2)

Hoje teremos o prazer e a honra de conhecer um pouco mais da ganhadora do Mercado Persa,na categoria Sênior,2010;E madrinha do Mercado Persa 2011.A simpática, Giuliana Scorza.

Ela nos conta,que começou a fazer aulas a 15 anos e dar aulas a 13.Interesante foi o que motivou ela a começar a dançar,"NADA!HAHAHAHAHA! UM DIA PASSEI NA PORTA DE UM ESPAÇO ESOTÉRICO Q TINHA PERTO DA MINHA CASA E VI UMA FAIXA ANUNCIANDO:PALESTRA E APRESENTAÇÃO DE DANÇA DO VENTRE.NA ÉPOCA EU PENSEI: ISSO EXISTE? PQ NAQUELA ÉPOCA N ERA NADA COMUM DANÇA DO VENTRE. N TINHA EM ACADEMIAS E ESCOLAS ESEPCÍFICAS Q AGORA TEM ESPALHADAS EM TODO CANTO.
FUI À PALESTRA E ME ENCANTEI, E NAQUELE MESMO DIA FIZ MINHA INSCRIÇÃO. DESDE ENTÃO A PAIXÃO SÓ AUMENTOU"
,nos diz ela.
Sua primeira professora foi justamente a palestrante,YASMIM NAMÚ,que na epoca nem usava esse nome.Depois foi KAREEMA,que dançava na casa de chá Khanel Khalili,e é irma da SERENA RAMZHY.Quando perguntei se ela já sofreu algum preconceito no meio da dança,ela nos diz:"NO COMEÇO FOI COMPLICADO. ATÉ MULHERES ME PERGUNTAVAM: PARA Q VC FAZ ISSO? P AGRADAR SEU MARIDO?
MAS C O PASSAR DOS ANOS A COISA MUDOU, FICOU MAIS COMUM. JÁ DANCEI ATÉ NA MINHA ANTIGA ESCOLA Q É DE FREIRAS!RS! INCLUSIVE O ESPETÁCULO DESSE ANO DA ESCOLA FOI EM UM COLÉGIO DE FREIRAS"
.
Seu gosto musica é moderno,baladas,eletronicas:" ESSE É MEU ESTILO E FOI ASSIM Que ACABEI FICANDO CONHECIDA.SOU LOUCA POR PAUL DILENTIR(MARIDO DA JILLINA) E OS GRUPOS HARÉM E BEIRUT BILOMA.".Giuliana me conta que a dança lhe trouxe inumeros beneficios,e bricando diz,que não caberiam todos aqui.Graças a Deus ela nunca pensou em largar a dança,(sorte nossa!!!).Adorei sua resposta quando a perguntei sobre seus pontos fortes,:"TALVEZ A NATURALIDADE AO DANÇAR...NÃO ME ACHO BAM BAM BAM...TALVEZ EU PASSE ISSO AO DANÇAR E SEI QUE AS PESSOAS GOSTAM DISSO.OUTRO PONTO FORTE É COM RELAÇÃO AS COREOGRAFIAS, POIS AMO COREOGRAFAR E ESTUDO MUITO SOBRE O ASSUNTO. SEMPRE ESTOU ATRÁS DE INOVAÇÕES"..Intercalando seu projetos atuais com projetos futuros,ela me dá uma "palhinha"do que incluem,a gravação de um DVD com o grupo Giuliana e as bailarinas do Harem,em um local surpresa!!!,e gravaçoes de videos aula para o Youtube,fora os workshops de Leque de Seda e Véu Poil.
Mudando um pouco de assunto,perguntei a ela coisas pessoais,e descobrimos que a sua cor preferida é o Rosa,que mesmo sem saber quem é o tecnico ela torce para o Palmeiras,(rsrsrs),não tem um cantor preferido.Seu filme inesquecivel é a Casa dos Espiritos,e que as duas pessoas mais importantes em sua vida são os seus Pais,e quando perguntei como é a Giuliana pessoa ela me responde:" MUITO MÃEZONA, MAIS PREOCUPADA COM OS OUTROS DO QUE COM ELA, QUE SE IRRITA FÁCIL MAS TAMBÉM FAZ OS OUTROS SORRIR.".
Quando a questionei sobre o que ela acha sobre selos e padrões,vou reproduzir na integra sua resposta:
"OLHA, SE A MAIORIA DAS BAILARINAS QUE TEMOS HOJE EM DIA SE PREOCUPASSEM EM TER SEU ESTILO PRÓPRIO, TERIÁMOS UMA REALIDADE DIFERENTE DO QUE TEMOS HOJE.QUE É A DE UM MONTE DE CÓPIAS ESPALHADAS POR TODO O PAÍS.É DELICADO FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS NÃO FUJO DELE PORQUE SOU UMA DAS POUCAS QUE ACHA ISSO, OU PELO MENOS, UMA DAS POUCAS QUE TEM CORAGEM DE FALAR! NOSSA ARTE ESTÁ CARENTE DE GENTE DIFERENTE!!!TEM-SE QUE PARAR DE BAJULAR E SIM ESTUDAR!!! PROCURAR O QUE TEM DE BOM EM UMA BAILARINA E INCORPORAR A SUA DANÇA MAS NÃO IMITÁ-LA! O PADRÃO SURGIU COM UMA BOA INTENÇÃO, MAS AGORA AO MEU VER, ESTÁ TENDO UM EFEITO CONTRÁRIO. PARTICIPAR DE CONCURSO É INTERESSANTE SIM MAS PRECISA TER UMA CABEÇA MUITO BOA, PORQUE NEM SEMPRE GANHA QUEM SE ACHA QUE DEVERIA, E ISSO ACONTECE EM CONCURSOS EM TODO O MUNDO. ENTÃO, PERDEU, TENTA DE NOVO ANO QUE VEM!MAS NADA DE ESCÂNDALOS E INCONFORMISMOS."
A respeito do concurso do Mercado Persa ela nos conta:"FOI UMA GRANDE SURPRESA! JURO Q PENSEI EM DESISTIR QD VI AS CONCORRENTES!RS!NÃO ME PREPAREI NADA PARA ELE ESPECIFICAMENTE, FUI SÓ C A EXPERIÊNCIA DE ANOS MESMO!MAS TEM UM MOTIVO: RECEBI UM EMAIL DA SHALY POUCAS SEMANAS ANTES DO MP ( SE NÂO ME ENGANO, UMAS 2 SEMANAS ANTES SÓ)DIZENDO QUE AS INCRIÇÕES QUE FORAM FEITAS PARA O SENIOR NÃO HAVIAM SIDO ACEITAS PORQUE NÃO SE ENQUADRAVAM NOS REQUISITOS E QUE ELA ESTAVA MANDANDO O EMAIL PARA AS BAILARINAS QUE ELA ACHAVA QUE PODERIAM SE INSCREVER PORQUE ESTAVAM DE ACORDO COM OS MESMOS, E QUE SE NINGUÉM SE INSCREVESSE A CATEGORIA DEIXARIA DE EXISTIR.PENSEI: BOM! EU VOU, VAI!PELO MENOS A SHALY MANTERÁ A CATEGORIA ANO QUE VEM.
TERIA ME PREPARADO SE TIVESSE TIDO MAIS TEMPO, MAS NA REAL...FOI ÓTIMO ASSIM...SEM STRESS COM ENSAIOS, COM A ESCOLHA DA MÚSICA.ACREDITA Q FUI SOZINHA? NEM UMA ÚNICA ALUNA? PIOR QUE EU QUE FALEI QUE NÃO PRECISAVA! KKKK .MAS NO FINAL FIQUEI MUITO FELIZ POR TER GANHADO. ME SENTI COM UMA SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO COM A DANÇA, COM AS ALUNAS E COMIGO MESMA."

Seu conselho para as bailarinas que estão começando é?
"QUE ESTUDEM MUITO, QUE NÃO SE PRENDAM A UMA ÚNICA PROFESSORA CASO QUEIRAM SER PROFISSIONAIS, E QUE PROCUREM TER ESTILO PRÓPRIO. E BOA SORTE A ELAS!




Espero que tenham gostado e conhecido um pouco mais  da Maravilhosa Giuliana Scorza.
Giu..Agradeço de coração sua participação!!!


Entrevista realizada por Nanda Salima

Comentários

Linda Giuliana! Parabéns pelo prêmio! Muito merecido.
Q os Deuses da DV continuem abençoando e iluminando essa sua linda arte, encantando-nos e nos fazendo acreditar na beleza do movimento, da expressão e do amor à cultura árabe!
MUITO (MAIS) SUCESSO LINDA!!!
Cleo!!!! disse…
A Giu,é encantadora.Adorei conhece-la um pouco mais.Alias estou adorando essas entrevistas...
Só vcs mesmo,pra nos dar essa chance!
Mafiosas que mostram que vieram!
Ela arrasa no Poil...manda muitoooooooooooooooooo!!!bem...
Maria Meireles disse…
Ela linda...adoro!!!!
NANDA SALIMA disse…
Um amor...ela é um amor de pessoa!!!
Adorei ela!!!